Notícias / Barra do Garças

26/11/15 às 23:31

Fábrica de embutidos será inaugurada nesta sexta com certificado do SIM

Vander Araujo da assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
Será inaugurada nesta sexta-feira (27/11) em Barra do Garças a quarta empresa com o certificado SIM (Serviço de Inspeção Municipal). A Fábrica de embutidos Boutique da carne está localizada na Rua Moreira Cabral esquina com a Araguaia no Bairro são Sebastião, a fábrica produzirá as linguiças Cuiabana, colonial (pura de porco), frango, fina apimentada, mista, toscana e de carne de sol. Será comercializado também cortes recheados (coxa e sobrecoxa de frango, lagarto, cupim); almôndegas de frango com pedaços de queijo; linha completa de carnes bovina e suína; frutos do mar como casca de siri, camarão, filé de linguado, bacalhau e filés de peixes de água doce; carnes exóticas inspecionas e licenciadas (rã, jacaré e javali). “Temos a linha completa de carnes e a produção garantindo um produto de qualidade ao consumidor, queremos informar também que dentro de 15 dias teremos a linha celeiro cordeiro, cordeiro real e cortes nobres, aos finais de semana e feriados teremos assados e recheados, são muitas novidades para a população que vai encontrar tudo aqui”, frisou o gerente administrativo e produção Jairo William.   
 

O proprietário Antônio Mazetto reforçou a importância do SIM, “foram investidos mais de 350 mil reais no projeto de casa de carne especializada para venda no varejo e só foi possível graças ao SIM, agradecemos o Dr. Jeová que deu toda a orientação e apoio, o Prefeito Beto Farias, estamos otimistas e com toda a equipe preparada para atender a população”.  

O Prefeito Roberto Farias destacou a importância do Serviço de Inspeção Municipal que possibilita a abertura de mais uma empresa em Barra do Garças, “o objetivo da criação e implantação do SIM foi esse, já é quarta empresa beneficiada com o certificado e isso proporciona a geração de renda e emprego para a população, além do produto de qualidade que chega à mesa do consumidor, sem falar no pequeno produtor que tem uma opção a mais para vender sua produção”. A Boutique da carne irá gerar 08 empregos diretos e mais cinco indiretos.  

Esta é a quarta empresa instalado com o SIM, o primeiro certificado do SIM saiu em 2013 para uma indústria de mel Bee Abe na fazenda Paraná no distrito do Vale dos Sonhos. Um projeto diferente em que as abelhas extraem o néctar de folhas de Acácia e proporcionam um mel mais saboroso. São produzidos em média 30 toneladas de mel por mês nesse empreendimento.

O segundo certificado foi para uma empresa de embutidos e defumados da carne suína, a Quali Sui, que está instalada no bairro São José gerando cerca de quarenta empregos. Inclusive a fábrica de embutidos cresceu e trocou os equipamentos manuais para elétricos para agilizar a produção e passou a usar amarra mento de plástico na confecção das linguiças dentro do padrão nacional de qualidade.

O terceiro foi a fábrica de queijos na comunidade do Guri, onde estão sendo produzidos queijo ralado, trançado e manteiga de leite. O empreendimento pertence a da dona Maria Divina e o senhor Horário e deve gerar em torno de dez empregos entre diretos e indiretos valorizando a região do Guri.
  • Fábrica de embutidos será inaugurada nesta sexta com certificado do SIM
  • Fábrica de embutidos será inaugurada nesta sexta com certificado do SIM
Imprimir Enviar para um amigo
 
 

veja maisArtigos

Dr. Orlando Barreto Neto

A primeira relação sexual após o parto!

Resguardo é o período indicado pelos médicos para que o útero se restabeleça após o nascimento do bebê, independentemente de ter sido cesárea ou parto normal. Esse período pode levar em...

 
 
 
 
Sitevip Internet