Notícias / Água Boa

26/06/20 às 17:34 / Atualizada: 26/06/20 às 18:55

Prefeitura de Água Boa emite novo decreto com medidas protetivas para conter a pandemia do novo coronavírus

Decreto Municipal proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais e uso de narguilé em locais públicos

Assessoria Prefeitura

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeitura de Água Boa emite novo decreto com medidas protetivas para conter a pandemia do novo coronavírus

Foto: Assessoria

No decorrer da semana, aconteceram diversas reuniões envolvendo a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e representantes do comércio de Água Boa, especificamente àqueles do ramo de bebidas como:  bares, conveniências, plantões, além de restaurantes e lanchonetes, com o intuito criar novas medidas de combate ao covid-19.

Segundo o Prefeito Mauro Rosa, até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde tem feitos todos os trabalhos da forma mais transparente possível perante a situação de combate ao coronavírus.

A Vice-Prefeita Rejane Garcia reiterou aos empresários para continuem colaborando com o município em suas ações de combate ao Covid 19, reforçando junto aos seus colaboradores a importância das medidas protetivas; não só em seus locais de trabalho, mas também fora dele. São medidas que aliadas as outras tomadas diariamente pela administração municipal é que manterão o achatamento da curva e impedirão a tomada de medidas mais drásticas.

Segundo Rejane, este decreto cujo teor, proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos comerciais no âmbito do município de Agua Boa, foi amplamente discutido com o Comitê Gestor, para que tivesse o menor impacto econômico possível neste momento.

Jader Bahia, secretário municipal de saúde, durante as reuniões, fez um balanço da atual situação do covid-19, e, falou da evolução dos casos desde o primeiro decreto de enfrentamento.

"Precisamos cuidar da saúde, mas não podemos deixar a economia de lado, pois o trabalho dignifica o homem, e se restringimos as pessoas e trabalharem, como esses pais de famílias vão honrar com seus compromissos, fazer sua feira do mês? Hoje estamos vivendo uma realidade que assola o mundo inteiro, não tem UTI para ninguém, sem distinção da situação financeira das pessoas." Conclui Jader.

Segundo Rejane, este decreto cujo teor, proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos comerciais no âmbito do município de Agua Boa, foi amplamente discutido com o Comitê Gestor, para que tivesse o menor impacto econômico possível neste momento.

A Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e a Vigilância em Saúde irão intensificar as fiscalizações para coibir aglomerações e o desrespeito as medidas que vem sendo adotadas diante dos decretos do estado e do município.

Após a reunião desta sexta-feira (26/06) ficou definido que entre os dias 29/06 e 15 de julho está proibido o consumo de bebidas alcóolicas nos estabelecimentos, sendo permitida apenas a venda. Também está proibido o uso de narguilé em locais públicos. A medida visa evitar aglomerações prevenindo a disseminação do coronavírus (Covid-19).



Confira o decreto abaixo:
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pandemia com clausura

Quando chegamos ao Planeta Terra encontramos dificuldades no convívio com pessoas que vamos encontrando pelo caminho. Interessante que não adianta nos mudarmos de bairro, cidade e até de estado, que vamos nos deparar com...

 
 
 
 
Sitevip Internet