Notícias / Logística

23/06/20 às 12:31

Ministro confirma conclusão da BR158 pelo contorno da reserva Marãiwatsédé

AMZ Noticias com Evandro Carlos

Imprimir Enviar para um amigo
Ministro confirma conclusão da BR158 pelo contorno da reserva Marãiwatsédé

Foto: Divulgação

O ministro da Infraestrutura, Tarciso de Freitas confirmou na manhã desta terça feira, dia 23 de junho de 2020, que o governo federal ira realizar a pavimentação da BR 158, pelo trecho conhecido como Contorno Leste, saindo de dentro da Terra Indigena Marãiwatsédé.

A informação do ministro foi dada durante uma live, promovida pelo Senador de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL), juntamente com os prefeitos de Confresa, São Félix do Araguaia, Canabrava do Norte, Alto Boa Vista, Vila Rica, São José do Xingu e Porto Alegre do Norte, além de vereadores que acompanharam o anuncio em Confresa, onde foi feito o ponto de partida da live.

A longa “novela” pela pavimentação da rodovia federal BR-158, tem sido motivo de inúmeros embates políticos nos estados de Mato Grosso e do Pará, locais onde estão os piores trechos da rodovia, vale lembrar que o trecho restante de chão no traçado original era de 126 kms,  ligando a região do Alo Brasil até a região do Luizinho, com o contorno  o novo trecho terá agora quase 190 kms.

Tarcísio de Freitas informou também que o primeiro trecho entre a região do Luizinho e Alto Boa Vista, que faz parte do projeto do contorno esta pronto e licitado, faltando apenas duas licenças, mas que as mesmas não são motivo de entrave para que as obras comecem, tão logo os recursos sejam alocados para o orçamento de 2021.

O senador Wellinton Fagundes, tem reforçado que o trecho anunciado pelo ministro e que vai passar pela sede municípios de Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada e Alto Boa Vista e o distrito de Pontinópolis, vai ficar um pouco mais extenso, porem vai levar mais segurança e qualidade de vida aos usuários, além de impulsionar a economia local e atender hoje diretamente quase 50 mil pessoas que vivem nas cidades beneficiadas.

Recentemente, Wellington Fagundes argumentou que o “trajeto original” precisa ser superado pois “Infelizmente tem gente que pensa que tem que passar pela reserva, eu não penso assim. Vamos fazer o contorno e com o tempo também lutar para asfaltar o trajeto original” defende o senador. Fagundes agradeceu a presença dos prefeitos, especialmente de toda bancada Federal de Mato Grosso e seus colegas de Senado, Carlos Favaro (PSD) e Jaime Campos (DEM) dizendo que sem a união da bancada Federal não seria possível buscar soluções para conclusão da BR158. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet