Notícias / Saúde e Ciência

22/06/20 às 20:43

Barra do Garças chega a 151 casos e alcança 100% de ocupação hospitalar pública

Araguaia Notícia

Imprimir Enviar para um amigo
Barra do Garças chega a 151 casos e alcança 100% de ocupação hospitalar pública

Foto: Divulgação

A prefeitura de Barra do Garças divulgou no final da tarde de segunda-feira (22/6) o 59º boletim epidemiológico com o número de casos do novo coronavírus, Covid-19. Barra do Garças tem 151 casos, dos quais, 75 já curados. Em monitoramento são 49 pessoas com sintomas leves estão sendo acompanhadas em casa. Internados, Barra tem 18 pacientes e mais 39 de outras cidades.

O município está com nove óbitos e mais oito pessoas de outras cidades. Porém o dado mais preocupante é que encheram os hospitais públicos da UPA e Pronto Socorro todas as vagas estão preenchidas e a maioria com indígenas.

A situação dos leitos do SUS do município de Barra do Garças é o mais preocupante, 100% dos leitos estão ocupados.

As oito vagas da UTI do Pronto Socorro estão 100% ocupadas com 7 indígenas e um branco; a semi-intensiva da UPA tem 3 vagas também estão ocupadas e a enfermaria com 31 vagas também 100% ocupadas.

Barra tem 17 óbitos sendo nove de moradores barra-garcenses e 8 de pessoas dos municípios consorciados. No domingo (21/6) faleceu uma senhora de 99 anos de São Felix do Araguaia no hospital público e na segunda-feira (22/6), uma mulher de 76 anos, da cidade de Vila Rica Vila Rica, que tinha neoplasia de pulmão e foi agravado com o Covid.

Diante do colapso de vagas, a tendência é que o prefeito Roberto Farias baixe um novo decreto reforçando as medidas de prevenção. A situação está preocupante nesse momento sem dúvida alguma.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Gilberto Figueiredo

Oficialização de Pazuello em Ministério garante continuidade de ações na Saúde

Foi com satisfação que recebi a notícia da permanência e oficialização de Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde. O gestor, que antes atuava como interino, assumiu oficialmente a pasta na...

 
 
 
 
Sitevip Internet