Notícias / Policial

21/06/20 às 22:35

Polícia Civil prende no Pantanal homem procurado por tráfico internacional de drogas

A prisão ocorreu no distrito de São Pedro de Joselândia, local de difícil acesso entre os municípios de Santo Antônio de Leverger e Barão de Melgaço. Ele tem condenação pelo tráfico de 453 quilos de cocaína apreendidos pela PF em 2013, no Pantanal

Assessoria/Polícia Militar-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Civil prende no Pantanal homem procurado por tráfico internacional de drogas

Foto: Assessoria

Equipes da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) da Polícia Civil conseguiram localizar na tarde desta quinta-feira (18.06) um homem que estava com mandado de prisão expedido pela Justiça Federal pelo crime de tráfico internacional de drogas.

O homem de 40 anos foi preso em uma região do Pantanal, o distrito de São Pedro de Joselândia, local de difícil acesso entre os municípios de Santo Antônio de Leverger e Barão de Melgaço. Anteriormente, ele já tinha sido procurado pela Polícia Federal e Polícia Militar.

A equipe da Polinter solicitou apoio da Delegacia de Santo Antônio de Leverger para coletar mais informações, a fim de subsidiar nas diligências para localização e prisão do foragido.

As informações apontavam que o criminoso estava se refugiando em propriedades rurais do Pantanal mato-grossense, alternando sua estadia em locais de difícil acesso, sobretudo, em áreas onde existiam pistas de pouso clandestinas que permitiam a aterrissagem de aeronaves de pequeno porte como as utilizadas por narcotraficantes para o transporte de drogas da Bolívia para Brasil via Pantanal mato-grossense.

Após ser conduzido à sede da Polinter e formalizado os procedimentos relativos ao cumprimento do mandado de prisão, o investigado foi encaminhado a uma unidade do Sistema Penitenciário na região metropolitana de Cuiabá.

A Polinter contou com apoio da equipe de investigadores de Santo Antônio de Leverger que contribuíram para o sucesso das diligências que levaram à prisão do foragido da justiça.

Operação contra o narcotráfico

O homem preso nesta quinta-feira responde a processo na Justiça Federal em Mato Grosso por tráfico internacional de drogas. Em junho de 2013, ele foi preso e autuado em flagrante durante uma operação realizada pela Polícia Federal, em conjunto com o Ciopaer e o Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM,  em uma fazenda no município de Poconé, no Pantanal.

Na ocasião, os agentes federais flagraram o pouso de uma aeronave carregada com 453 quilos de cocaína. Na operação foram apreendidos também pistolas calibre nove milímetros, uma camionete Hilux e uma mochila com US$ 750 mil dólares. Durante a abordagem à aeronave, os policiais foram recebidos a tiros. Dois traficantes morreram no local.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet