Notícias / Meio Ambiente

21/06/20 às 21:18

Nova Xavantina - Batalhão Ambiental intercepta veículo e encontra 120 quilos de pescado sem documentação

Foi gerada uma multa no valor de R$ 4,4 mil e os peixes foram doados a Apae da cidade.

Maricelle Lima Vieira | PMMT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Nova Xavantina - Batalhão Ambiental intercepta veículo e encontra 120 quilos de pescado sem documentação

Peixes estavam sem a guia de trânsito preenchida

Foto: PMMT

Uma equipe do Batalhão Ambiental em Nova Xavantina (MT) apreendeu na tarde desta quinta-feira (18.06) 120 quilos de pescados de várias espécies por estarem sem a guia de trânsito.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais realizavam bloqueio na entrada da cidade, quando na abordagem de um veículo Fiat Strada branco, foram encontrados peixes das espécies matrinchã, cachara, piau, bicuda, piranha e jiripoca – não declarados.

Devido à irregularidade, o motorista foi autuado e o pescado apreendido. Foi gerada uma multa no valor de R$ 4,4 mil. Os peixes foram doados a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da cidade.

No período da manhã os policiais já tinham realizado patrulhamento fluvial pelo Rio das Mortes onde foram abordadas 11 embarcações e 18 pessoas orientadas.

Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pandemia com clausura

Quando chegamos ao Planeta Terra encontramos dificuldades no convívio com pessoas que vamos encontrando pelo caminho. Interessante que não adianta nos mudarmos de bairro, cidade e até de estado, que vamos nos deparar com...

 
 
 
 
Sitevip Internet