Notícias / Policial

19/06/20 às 17:45

Nova Xavantina - Dois homens que praticaram assaltos contra vítimas femininas são presos em flagrante

Assessoria Polícia Civil de Nova Xavantina

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Nova Xavantina - Dois homens que praticaram assaltos contra vítimas femininas são presos em flagrante

Foto: Assessoria Polícia Civil de Nova Xavantina

Dois homens suspeitos por roubos praticados de forma seguida, em Nova Xavantina (MT), foram presos pela Polícia Civil nesta quinta-feira (18.06). A arma utilizada para cometer os assaltos também foi apreendida.

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa, após serem rapidamente identificados e presos por policiais civis da cidade. Eles são acusados de cometerem dois roubos tendo como vítimas mulheres, com o mesmo modus operandi, no mesmo data e em horários próximos,  porém, em locais diferentes.

Na noite de quarta-feira (17.06) as vítimas estavam em via pública. Uma delas foi abordada, por volta das 20h40, por dois homens em uma motocicleta, que estavam armados com uma faca, e roubaram a bolsa e outros pertencentes da vítima. Logo depois, às 20h50, a segunda mulher foi surpreendida pelos mesmos homens, que se aproximaram e anunciaram o assalto. Com a faca e mediante ameaça, os suspeitos levaram todos os objetos da vítima.

Logo que acionados, os policiais civis iniciaram diligências e conseguiram identificar os autores dos crimes, que foram localizados e presos em flagrante. Na residência de um deles foi apreendida a faca usada para ameaçar as vítimas.

Durante entrevista sobre os fatos, os envolvidos entraram em contradição. Um deles alegou que estava em uma lan house no horário que ocorreram os crimes, porém, imagens das câmeras de segurança do endereço mencionado mostraram que o rapaz havia saído do local. 

Após as evidências apuradas, os dois foram interrogados pelo delegado Raphael Diniz Garcia e autuados em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoa. Após a confecção dos procedimentos policiais, foram encaminhados à penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, ficando à disposição da Justiça.

"A Polícia Civil orienta os cidadãos, principalmente as mulheres, para terem atenção ao andarem pelas ruas da cidade fazendo o uso do celular, pois num momento de distração, podem ser vítimas em potencial dos marginais", alertou o delegado.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet