Notícias / Nacional

18/06/20 às 18:22

Governo vai acelerar análise de orçamentos para obras de estados e municípios

Prazo será encurtado de 12 para sete meses, de acordo com portaria

Repórter Felipe Moura

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Governo vai acelerar análise de orçamentos para obras de estados e municípios

Foto: Divulgação

O Ministério da Economia afirmou que o governo vai acelerar a análise de orçamentos para obras e serviços de engenharia de até R$ 1,5 milhão de reais que beneficiam estados e municípios. Os recursos têm origem em transferências da União para esses entes da federação. 

A medida que regula a mudança está em uma Portaria Interministerial do Ministério da Economia e da Controladoria Geral da União (CGU), publicada no Diário Oficial da União (DOU). A expectativa é de que o prazo de análise caia de um ano para sete meses. 

Há cerca de 9,5 mil projetos nesta etapa de análise. Juntos, preveem investimentos de até R$ 15,6 bilhões.
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet