Notícias / Nacional

15/06/20 às 18:49

Governo federal sanciona lei que simplifica o processo de venda imóveis da União

Potencial de arrecadação com as vendas nos próximos três anos de R$ 30 bilhões

Repórter Paulo Oliveira

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Foi publicada na última sexta-feira (12), a lei que simplifica o processo de venda de imóveis que não possuem utilidade à Administração Pública Federal. Entre as novidades trazidas pela lei estão a realização de licitação virtual, a livre manifestação de interesse na aquisição de imóveis da União, a venda direta com a participação de corretores, entre outras. 

Segundo o governo federal, os alvos prioritários da medida são os imóveis “vagos e sem uso” para a Administração Pública, que são ocupados por órgãos públicos. Caso todos sejam vendidos, o potencial de arrecadação é de R$ 30 bilhões nos próximos três anos. 

Além disso, a nova legislação permite a contratação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com dispensa de licitação, para a realização de estudos e execução de um plano de desestatização de ativos imobiliários da União.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Curso para Agentes da Pastoral da Ecologia

A Pastoral da Ecologia Integral da Arquidiocese de Cuiabá vai promover mais um Curso para a formação de Agentes, multiplicadores, a ser realizado nos dias 26 de Maio, 02 e 16 de Junho, no Auditório da Livraria Paulinas...

 
 
 
 
Sitevip Internet