Notícias / Governo de MT

14/06/20 às 22:22

Profissionais da Saúde - Governo aumenta remuneração de plantões em edital de contratação

Outra mudança no edital foi a reabertura das inscrições, que podem ser realizadas a partir da próxima terça-feira (16.06), gratuitamente. Serão contratados 751 profissionais

Carlos Celestino | Secom|MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Profissionais da Saúde - Governo aumenta remuneração de plantões em edital de contratação

As novas contratações reforçarão os quadros de servidores dos hospitais regionais de Rondonópolis, Cáceres, Sinop, Sorriso, Alta Floresta e Colíder, Hospital Estadual Santa Casa e no Hospital Metropolitano de Várzea Grande

Foto: Secom MT

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), publicou na edição do Diário Oficial que circulou na sexta-feira (12.06) atualização do edital para processo seletivo 001/SES/2020, concedendo percentual de aumento na remuneração em todos os cargos ofertados no certame e reabertura das inscrições para novos candidatos.

De acordo com o documento (atualizado), foi incluído o pagamento do benefício “Adicional por Assiduidade” para todos os cargos, com 5%, 10%, 15% e 20%, que incidirá no valor unitário do plantão conforme a quantidade realizada mensalmente.

Com a nova gratificação, um médico que receberia de R$1.500 por cada um dos 14 plantões mensais, passa a receber R$1.800, conforme consta descrito no quadro de valores (Adicional por Assiduidade) da página 1

Outra mudança no edital foi a reabertura das inscrições, que podem ser realizadas a partir da próxima terça-feira (16.06), gratuitamente e para todos os cargos, veja AQUI, mediante envio da documentação exigida em formato PDF.

O edital não estipulou data de encerramento, mas essa informação, quando definida, será publicada no Diário Oficial. As inscrições já realizadas no período do edital de abertura permanecem válidas. A reabertura das inscrições é uma oportunidade para os profissionais que ainda não se candidataram.

“No enfrentamento à pandemia, o profissional que atua na área da Saúde é fundamental. Mais do que nunca, precisamos da força, competência e apoio desses profissionais. Você que se inscreveu ou irá se inscrever, fique atento e venha nos ajudar a cuidar da população”, declarou Gilberto Figueiredo, o secretário estadual de Saúde.




O edital inicial foi lançando no dia 30 março para a contratação emergencial de 751 profissionais que reforçarão os quadros de servidores no enfrentamento à Covid-19 nos hospitais regionais de Rondonópolis, Cáceres, Sinop, Sorriso, Alta Floresta e Colíder, assim como no Hospital Estadual Santa Casa e no Hospital Metropolitano de Várzea Grande.

As vagas abertas são para médicos (125), enfermeiros (120), psicólogos (18), fisioterapeutas (120), assistentes sociais (18), técnicos de enfermagem (288), técnicos de laboratório (22) e maqueiros (40), que serão distribuídas entre as unidades, de acordo com o edital.

Para acessar o primeiro edital de abertura do processo seletivo clique AQUI. Para acessar o edital retificado clique AQUI.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet