Notícias / Policial

14/06/20 às 20:25

Confresa - Terceira fase de operação apreende drogas e prende três pessoas

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Confresa - Terceira fase de operação apreende drogas e prende três pessoas

Foto: Assessoria Polícia Civil

Três pessoas, entre elas uma adolescente, foram detidas em posse de aproximadamente 1,5 quilos de entorpecente na terceira fase da operação Lockdown, deflagrada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, no município de Confresa (MT).

O trio, formado por um homem, de 24 anos, uma mulher, de 23, e uma adolescente, de 16 anos, foi flagrado em uma residência no bairro Jardim do Eden. O local já era monitorado por ser identificado como ponto de venda de drogas utilizado por membros de uma facção criminosa.

Durante os trabalhos, os policiais flagraram o momento em que o traficante chegou com a adolescente a casa, realizando sua abordagem. Ao perceber a presença da equipe, o suspeito tentou foragir, mas foi detido, sendo apreendido em seu poder R$ 959 em dinheiro.

Com a menor foram encontradas quatro porções de pasta base de cocaína, escondidas no sutiã. A dona da residência estava próximo ao portão e confessou que recebia dinheiro do traficante para guardar entorpecentes.

Em buscas no interior da casa, foi encontrado no guarda-roupas da suspeita uma sacola com uma peça inteira de pasta base de cocaína e 14 porções médias embaladas e prontas para serem comercializadas, além de duas balanças de precisão. No local, estavam duas crianças, de cinco e de um ano de idade.

Diante das evidências, o trio foi detido e encaminhado à Delegacia de Confresa, onde os maiores de idade foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.  A adolescente responderá por ato infracional de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Segundo o delegado de Confresa, André Rigonato, os três detidos são integrantes da facção criminosa investigada na operação Lockdown. “Esta é a terceira fase da operação, sendo uma das integrantes do grupo presa na última quarta-feira (10) na cidade de Campo Verde. As investigações continuam em andamento”, disse o delegado.

Operação  "Lockdown"
 
Deflagrada pela Polícia Civil de Confresa no dia 5 de junho para prender autores de tráfico de drogas e vandalismo. Quatro integrantes de uma associação criminosa foram presos, além de serem apreendidos drogas e dinheiro proveniente do tráfico.

A ação de resposta rápida foi realizada após ocorrerem nos últimos dias, atos de vandalismo como pichações referentes a facções em alguns muros da cidade.

Na casa de um dos presos foram localizados um tijolo e mais dois pedaços grandes de maconha, porções de cocaína, comprimidos da droga sintética conhecida como “LSD”, mais de R$ 900 em dinheiro, balança de precisão, semente de maconha, além de outros itens como celulares e materiais para a venda ilícita. No local, também foi encontrada uma menor de idade
.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet