Notícias / Curiosidades

14/06/20 às 13:05 / Atualizada: 14/06/20 às 14:04

Tigresa com filhotes porquinhos e outras 10 bizarras adoções animais

Às vezes, a natureza nos surpreendente e relações que nunca imaginaríamos se desenvolvem diante dos nossos olhos. As histórias abaixo são verdadeiras evidências de que, em alguns casos, o instinto maternal fala mais alto do que o de predador e presa

Por Natasha Romanzoti, hypescience.com

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Tigresa com filhotes porquinhos e outras 10 bizarras adoções animais

Foto: Divulgação

Tigresa e porquinhos

“Como uma coisa dessas pode ser dar certo?”, é o que você deve estar pensando. De fato, porquinhos soam mais como uma refeição deliciosa do que como o objeto de uma relação maternal para tigresas, mas, aparentemente, nas condições certas, esses animais podem desenvolver uma afinidade.

Pelo menos foi o que concluiu um experimento conduzido por um zoológico da Tailândia. O objetivo era tornar os tigres mais mansos. Para isso, eles realizaram um troca de filhotes: mamães porcas cuidaram dos pequenos felinos, enquanto as tigresas ficaram com seus suínos.

De acordo com o zoo, isso ensinou aos tigres que os porquinhos são seus amigos, não comida.





Pombo e chihuahua
 

Herman, o pombo, não consegue voar, e Lundy, o chihuahua, não consegue andar. Ambos vivem na Fundação Mia, uma organização sem fins lucrativos de Nova York (EUA) que cuida de animais de estimação que nascem com alguma deficiência.

Lundy só chegou à fundação esse ano, enquanto Herman é um morador antigo do local. Ele logo se interessou pelo cachorrinho, e passou a cuidar dele. Os dois possuem mais uma amizade do que uma relação paternal, mas ainda assim é muito fofo.





Orangotango e três tigres
 

No Myrtle Beach Safari, uma atração turística controversa da Carolina do Sul (EUA), um orangotango parece ter desenvolvido um laço afetivo com três pequenos tigres. Ao observar os cuidadores do local com os filhotes, o primata decidiu imitá-los e tomar conta dos felinos. Aparentemente, ele pensa que é o pai (ou a mãe, ou o cuidador) dos animais.




Chipanzé e tigres
 

Uma relação semelhante entre primatas e felinos foi estimulada em um zoológico na Tailândia: o jovem chimpanzé Dodo foi treinado para a tarefa de cuidar de filhotes de tigre, função que vem exercendo há um ano.

Enquanto o animal adora bancar a mamãe tigresa, os tratadores do zoológico dizem que em breve os filhotes vão estar maiores do que o chimpanzé e, portanto, eles devem ser separados.





Dálmata e cordeiro
 

Um cordeirinho com pelagem manchada foi abandonado por sua mãe em uma fazenda no sul da Austrália. Quando isso ocorre, o próprio fazendeiro normalmente cuida do filhote. Nesse caso, no entanto, o animal ganhou uma mãe adotiva espacial: uma cadela dálmata. Talvez por conta da semelhança entre eles, a fêmea imaginou que o cordeirinho fosse seu filhote. Já ele não achou nada ruim; embora ainda tenha que ser alimentado pelo dono da fazenda, o filhote de carneiro parece adorar a companhia e proteção da dálmata.




Cadela e leão
 

Em 2014, um filhote de leão foi rejeitado por sua mãe em um zoológico no Sri Lanka. Felizmente, uma cadela que havia acabado de ter cachorrinhos decidiu reconhecer o felino como seu também. O dono da mamãe adotiva levou o leãozinho para casa, onde ele cresceu no meio de uma família feliz. Eventualmente, no entanto, quanto atingiu idade adulta, o predador foi transferido para um zoológico e depois para um santuário de vida selvagem.




Galinha e gatinhos
 

A galinha Coco adota gatinhos e toma conta deles da forma mesma que faria com seus pintinhos, inclusive protegendo-os das outras galinhas. O que é ainda mais impressionante é que Coco também criou a mãe dos gatinhos, e a protege da mesma maneira. É uma avó coruja, se assim podemos dizer. A família estranha fica completa com a presença da tia-galinha, filha biológica de Coco, que também gosta de cuidar de seus sobrinhos gatinhos.


Cadela e guaxinins
 

A pitbull Ashlyn é a garota-propaganda perfeita para essa raça de cães, normalmente encarada como agressiva. Pois essa cadela é na verdade muito altruísta e amorosa, tendo adotado com prazer três guaxinins órfãos encontrados na casa de seu dono. Enquanto eles ainda são animais selvagens que procuram sua própria comida, não saem de perto de sua protetora, que os acompanha e dá muito carinho aos filhotes.




Gata e patinhos
 

Em uma pequena vila irlandesa, o casal Ronan e Emma Lally mal pode acreditar quando percebeu que sua gata havia adotado três patinhos. No começo, eles pensaram que ela comeria as aves, porém, ao que tudo indica, seu instinto maternal superou o seu desejo predador. A gata simplesmente colocou os três patos junto com seus três filhotinhos biológicos e cuidou de todos da mesma maneira.




Cadela babá
 

Cães da raça “Jack Russell Terrier” são muito companheiros e sociais, e se relacionam bem com vários animais. É por isso que eles estão presentes em tantos santuários de vida selvagem. A Nati é um desses cães, residente permanente de um santuário de vida selvagem na Namíbia. Ela funciona como mãe adotiva ou babá para muitos dos filhotes de animais do santuário, de hienas a chitas a babuínos. Adorável!




Capivara e cachorrinhos
 

A capivara não é só o maior roedor do mundo; é também a criatura mais amigável que existe. Esses animais não querem guerra com ninguém; vegetarianos e extremamente pacíficos, convivem numa boa com quem quer que se aproxime. Cheescake não é diferente. Essa capivara foi parar em um abrigo animal no Arkansas (EUA) e acabou sendo criada ao lado de cães. Agora, ela cuida com verdadeiro amor maternal de todos os filhotinhos caninos que chegam ao local. [MindWarehouse]


 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Depois do passamento

           Seguidamente nos perguntam a respeito de questões sobre a vida no além-túmulo, e isso geralmente acontece quando alguém perde um ente querido, principalmente...

 
 
 
 
Sitevip Internet