Notícias / Esportes

26/11/15 às 00:08

Após desentendimento, Crefisa faz ação para final de Copa do Brasil

Empresa de crédito e FAM bancam viagem de 21 índios do MT para assistir à final entre Palmeiras e Santos

Adalberto Leister Filho

maquinadoesporte.uol.com.br

Imprimir Enviar para um amigo
Após desentendimento, Crefisa faz ação para final de Copa do Brasil

Índios da etnia kariri-xocó assistem à jogo do Palmeiras

Após desavenças na semana passada, Palmeiras e suas patrocinadoras parecem ter voltado às boas para a final da Copa do Brasil. A Crefisa e a FAM (Faculdade das Américas) farão ação para o jogo de volta contra o Santos. As empresas irão trazer 21 índios xavantes para assistir ao jogo. 

As empresas trarão palmeirenses vindos da aldeia Parabubu e Dzepa, de Nova Xavantina, no Mato Grosso. Os custos com deslocamento terrestre da aldeia ao aeroporto, passagem aérea, hospedagem, alimentação, traslado para o Allianz Parque, ingressos e camisas personalizadas do Palmeiras serão bancados por Crefisa e FAM.

Há duas semanas, Leila Pereira, dona da Crefisa e da FAM, reclamou publicamente de e-mail enviado pelo Palmeiras com o pedido da Adidas para fazer uma camisa comemorativa usando a marca da Parmalat, antiga parceira do time.

Para apagar o incêndio, a Adidas soltou comunicado dizendo que a ideia da camisa retrô partiu da fabricante de material esportivo e que o produto só seria lançado caso “o clube e seus demais patrocinadores estivessem totalmente de acordo”.

A ação com os índios não é inédita. Em maio, também pela Copa do Brasil, sete torcedores da etnia kariri-xocó, de Alagoas, vieram a vitória do Palmeiras por 3 a 0 contra o Sampaio Corrêa, no Pacaembu.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet