Notícias / Policial

13/06/20 às 13:32

Jauru - Polícia Civil prende dois suspeitos envolvidos com compra e venda de diploma falso

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Jauru - Polícia Civil prende dois suspeitos envolvidos com compra e venda de diploma falso

Foto: Assessoria Polícia Civil

Dois homens envolvidos com a compra e venda de diploma e histórico escolar falsos foram presos pela Polícia Civil, na quarta-feira (10.06), no município de Jauru (MT). O vendedor e o comprador dos certificados foram flagrados no momento da entrega dos documentos falsos.

As investigações iniciaram após os policiais da Delegacia de Jauru receberem denúncia anônima sobre a comercialização de diplomas falsos na cidade. Com base nas informações, os policiais iniciaram as diligências conseguindo localizar o vendedor entregando o diploma ao comprador em sua residência.

Diante da situação, foi realizada abordagem dos dois suspeitos, e constatado que realmente tratava-se de um certificado escolar acompanhando de seu histórico falso. Questionado, o comprador confessou que adquiriu o documento do outro suspeito pelo valor de R$ 1.250 em dinheiro, sem fazer aulas, com objetivo de conseguir uma vaga de emprego.

Já o vendedor do certificado, inicialmente negou ter recebido o valor e disse que apenas estava intermediando a entrega do documento. Porém, em seguida o suspeito acabou confessando que recebeu o valor e disse que conseguiu o certificado falso com uma mulher na cidade de Araputanga.

Os dois suspeitos envolvidos na comercialização irregular foram conduzido à Delegacia de Jauru, onde após serem interrogados pelo delegado Clayton Queiroz Moura foi lavrado o flagrante por uso de documento falso.

Na posterior decisão judicial foi determinado o recolhimento de fiança de dois salários mínimos para o vendedor e de um salário mínimo para o comprador. Após o pagamento, os suspeitos receberam alvará de soltura e responderão pelo crime em liberdade.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet