Notícias / Luto

12/06/20 às 22:50 / Atualizada: 12/06/20 às 23:01

Morre o cantor e compositor Porca Véia, um dos principais nomes da música gaúcha

Só Notícias

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Morre o cantor e compositor Porca Véia, um dos principais nomes da música gaúcha

Foto: Divulgação

Morreu, esta tarde, em Novo Hamburgo, o gaiteiro, cantor e compositor Elio Barbosa Xavier, o Porca Veia, que tinha 68 anos, estava internado no Hospital Regina, em Novo Hamburgo, e sofreu duas paradas cardíacas. Com insuficiência renal, fazia seções de hemodiálise três vezes por semana.

A confirmação do falecimento foi feita pelo MTG – Movimento Tradicionalista Gaúcho. Porca Véia é autor de sucessos como “Lembranças”, “De Alma Serrana”, “Do Jeito que Deu” e “Gaiteiro Por Demais”. Gravou 21 CDs e 3 DVDs e ganhou dois discos de ouro.

Nascido em Lagoa Vermelha, “fundou o Grupo Cordiona, deixa a esposa quatro filhos, além de uma legião de fãs e amigos. A todos, o Movimento Tradicionalista Gaúcho, através de sua diretoria, entidades filiadas e associados, manifesta sua total solidariedade”, conclui o MTG.

Confira no vídeo abaixo um dos maiores sucessos do cantor a música Lembranças>>>

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet