Notícias / Luto

12/06/20 às 22:50 / Atualizada: 12/06/20 às 23:01

Morre o cantor e compositor Porca Véia, um dos principais nomes da música gaúcha

Só Notícias

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Morre o cantor e compositor Porca Véia, um dos principais nomes da música gaúcha

Foto: Divulgação

Morreu, esta tarde, em Novo Hamburgo, o gaiteiro, cantor e compositor Elio Barbosa Xavier, o Porca Veia, que tinha 68 anos, estava internado no Hospital Regina, em Novo Hamburgo, e sofreu duas paradas cardíacas. Com insuficiência renal, fazia seções de hemodiálise três vezes por semana.

A confirmação do falecimento foi feita pelo MTG – Movimento Tradicionalista Gaúcho. Porca Véia é autor de sucessos como “Lembranças”, “De Alma Serrana”, “Do Jeito que Deu” e “Gaiteiro Por Demais”. Gravou 21 CDs e 3 DVDs e ganhou dois discos de ouro.

Nascido em Lagoa Vermelha, “fundou o Grupo Cordiona, deixa a esposa quatro filhos, além de uma legião de fãs e amigos. A todos, o Movimento Tradicionalista Gaúcho, através de sua diretoria, entidades filiadas e associados, manifesta sua total solidariedade”, conclui o MTG.

Confira no vídeo abaixo um dos maiores sucessos do cantor a música Lembranças>>>
Imprimir Enviar para um amigo

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pandemia com clausura

Quando chegamos ao Planeta Terra encontramos dificuldades no convívio com pessoas que vamos encontrando pelo caminho. Interessante que não adianta nos mudarmos de bairro, cidade e até de estado, que vamos nos deparar com...

 
 
 
 
Sitevip Internet