Notícias / Meio Ambiente

12/06/20 às 22:03 / Atualizada: 12/06/20 às 22:24

Possível tornado causa destruição em cidades de SC

De acordo com a Defesa Civil, a suspeita é que um tornado tenha atingido as cidades Iporã do Oeste, Descanso, Belmonte e Itapiranga, com ventos de 130 quilômetros por hora

Canal Rural

Imprimir Enviar para um amigo
Possível tornado causa destruição em cidades de SC

Foto: Defesa civil de SC

Uma forte tempestade atingiu municípios do estado de Santa Catarina nesta quarta-feira, 10, causando estragos por onde passou. De acordo com a Defesa Civil local, meteorologistas suspeitam da formação de um tornado, que atingiu as cidades Iporã do Oeste, Descanso, Belmonte e Itapiranga com rajadas de vento de até 130 quilômetros por hora.  

A instituição informou ainda que imagens dos radares meteorológicos estão sendo analisadas, além de fotos e vídeos que circulam pela internet e que chegaram à instituição, para definir se houve ou não a formação do fenômeno.

Em imagens enviadas ao Canal Rural pelo pecuarista Vande Toigo morador de Xanxerê, é possível ver que um rio transbordou na cidade, arrastando carros e causando estragos nas redondezas.


 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet