Notícias / Água Boa

11/06/20 às 15:46

Prefeito de Nova Xavantina é eleito por aclamação para presidir o CODEMA

O Prefeito de Nova Xavantina João Batista Vaz - Cebola, foi eleito por aclamação para presidir o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental "Médio Araguaia" - CODEMA. A Assembleia que definiu a nova diretoria foi realizada no último dia 09/06 em Água Boa e contou com a participação de 8, dos 9 prefeitos dos municípios que compõem o Consórcio CODEMA.

Cebola foi eleito para um mandato tampão até o final deste ano, em substituição ao então presidente, prefeito de Querencia Fernando Gorgem que é candidato à reeleição no seu município e o estatuto e a lei eleitoral veda sua permanência no cargo de presidente do CODEMA. em sua fala, Cebola agradeceu a confiança dos colegas prefeitos. “Com muito respeito e admiração, quero agradecer todos os colegas prefeitos, por esse voto de confiança. Aqui somos todos comprometidos com o desenvolvimento de nossos municípios. Temos que trabalhar sempre unidos, assim, teremos mais forças em nossas empreitadas e reivindicações.”, disse o prefeito Cebola.

Para Cebola, o desafio maior de sua gestão será a adequação das legislações de cada município para se acoplarem ao novo modelo gestão de resíduos sólidos (lixo), haja vista que o ATERRO SANITÁRIO (que está sendo construído pela iniciativa privada) já está em fase final no município de Água Boa e deverá atender todos os municípios consorciados.

O prefeito de Nova Xavantina ressaltou o cooperativismo do consórcio e reforçou a soma de esforços. “Precisamos repensar o desenvolvimento e otimizar o uso dos recursos públicos, fazendo com que os municípios mantenham e melhorarem a qualidade de vida dos cidadãos; e os gestores atuem com maior eficiência e racionalidade, criando condições objetivas para o planejamento democrático.”, disse.

Na nova Diretoria do CODEMA fora substituído apenas o cargo de presidente, os demais permanecem inalterados.

Estiveram presentes os prefeitos dos municípios de Água Boa, Cocalinho, Gaúcha do Norte, Nova Xavantina, Canarana, Ribeirão Cascalheira, Campinápolis e Querência, ausente o prefeito de Nova Nazaré, Salgadinho.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet