Notícias / Meio Ambiente

11/06/20 às 11:33 / Atualizada: 11/06/20 às 13:24

Por uma cidade mais verde: Conheça uma senhora que já plantou 5 mil árvores pela cidade

Por toda a cidade, existem pessoas usando o seu tempo, a sua vontade e seu talento para fazer de São Luís um lugar melhor para se viver.

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Por uma cidade mais verde: Conheça uma senhora que já plantou 5 mil árvores pela cidade

Foto: Assessoria

Amor pela natureza e a vontade de ver São Luís florir. Foram esses os sentimentos que motivaram Denise Albuquerque a plantar 5 mil árvores e tornar a cidade que ela escolheu amar mais verde para as próximas gerações.

Natural de Londrina, no Paraná, a professora aposentada veio para a ilha nos anos 1970, esperando encontrar a natureza descrita por poetas como Sousândrade. Mas o que ela viu foi diferente. Então, decidiu agir e plantar ipês.

Dona Denise mobilizou quem estava por perto: o marido, os filhos e netos. Ela também cativou com essa ideia amigos e desconhecidos que a viam plantando pelas praças, rotatórias e taludes de São Luís.

Foi assim, com mudas e galões de água no carro da família e muita vontade de cuidar da natureza, que ela arborizou o bairro onde mora, o Recanto dos Vinhais, o São Francisco, Jaracaty, e vários outros pontos da cidade.

Pela boa ação, Denise ganhou o título de cidadã ludovicense. Mais do que isso, alcançou a admiração de muita gente. E o que ela quer é incentivar cada vez mais pessoas a colorirem a cidade com ipês e árvores frutíferas.

“Em verdade, o que eu faço é muito pouco. Não é mais do que minha obrigação. Minha cidade está aí, e eu preciso cuidar dela. Que eu faça a minha parte! […] Eu acho que isso é o mais importante. É preciso que a gente deixe de achar que prédio é importante, que cimento armado é importante. Não, o que é importante é a natureza.”

Vídeo da reportagem abaixo>>>

 

Vídeo Relacionado

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luis Gonzaga Domongues, em 11/06/20 às 14:50

    Desse tipo de pessoa que o planeta precisa e não de indivíduos que destroem sua própria casa que é a Terra. Dona Denise está de parabéns por cuidar da natureza. É um exemplo de cidadã consciente e crítica, conforme demonstrou na sua opinião sobre.a importância da preservação das árvores ao cultivar milhares de plantas na cidade onde mora atualmente. Não é por acaso que ela tem práticas tão relevantes para sociedade humana já que é professora. Vivemos em um Estado Nacional considerado quinto maior do planeta TERRA em dimensões territoriais e que destrói suas matas, florestas em nome da ganância e da ambição. Quero parabenizá-la pelas suas práticas que com certeza deixará uma grande marca na história de São de Luis do Brasil. É também desejo dar meus parabéns à sua família pelo apoio que dá à essa grande mulher.

 
 
 
Sitevip Internet