Notícias / Luto

10/06/20 às 08:42

Água Boa - Morre ex-vereador Heleno Gatto

Inácio Roberto, Notícias Interativa

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa - Morre ex-vereador Heleno Gatto

Foto: Arquivo Câmara Municipal via Notícias Interativa

Faleceu na madrugada de hoje o ex-vereador Heleno Gatto. Gatto foi candidato a prefeito na primeira eleição para escolha de gestor de Água Boa (MT), em 15 de novembro de 1.982.

Ele perdeu a eleição para o primeiro prefeito eleito, Germano Zandoná. Depois, se elegeu vereador por dois mandatos consecutivos, de 1.989 a 1.992, e de 1.993 a 1.996.

Gatto chegou a morar alguns anos fora de Água Boa, dizendo-se perseguido politicamente. Heleno Gatto sempre foi polêmico em suas declarações e ações.

Um fato pitoresco é que ele chegou a ser cassado do cargo de vereador no ano de 1.990, mas retornou ao Legislativo por força de Lei. Acontece que a cassação não seguiu um trâmite legal nem deu chance de defesa.

Na época, presidia a Câmara, Maurício Tonhá. Na última década retornou para Água Boa, dizendo que a cidade morava em seu coração. Foi apoiador do projeto Memórias de Água Boa do vereador Alan Apio tendo doado material histórico para o acervo.

A professora Inêz Trentin Zandoná que por muitos anos foi funcionária do Legislativo, disse que mesmo com as controvérsias políticas, Heleno Gatto tinha bom coração e tratava bem as pessoas.

Salete Lauermann disse que Heleno Gatto morreu por volta de 3hs da madrugada de hoje no Hospital Regional Paulo Alemão, de Insuficiência Respiratória Aguda por Trauma Abdominal.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet