Notícias / Meio Ambiente

09/06/20 às 14:43

Operação Verde Brasil - Batalhão Ambiental prende suspeito e apreende trator em Apicás

A ação contou com o apoio da aeronave do Exército Brasileiro

Greyce Lima | Secom-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Operação Verde Brasil - Batalhão Ambiental prende suspeito e apreende trator em Apicás

Policiais do Batalhão Ambiental prenderam um homem (45 anos) por poluição e desmatamento ambiental, na segunda-feira (08.06), em Apiacás. A ação policial da Polícia Militar é integrada e faz parte da ‘Operação Verde Brasil II’ do Ministério da Defesa

Foto: PMMT

Policiais do Batalhão Ambiental prenderam um homem (45 anos) por poluição e desmatamento ambiental, na segunda-feira (08.06), em Apiacás. A ação policial da Polícia Militar é integrada e faz parte da ‘Operação Verde Brasil II’ do Ministério da Defesa.

Os policiais militares com o apoio da aeronave do Exército Brasileiro se deslocaram até o município de Apiacás para verificar um alerta de desmatamento emitido pelo sistema de satélite Planet. Na checagem, os militares avistaram um maquinário (trator de esteira D73E) em zona de garimpo e desmatamento, localizada em uma fazenda no KM 23 da rodovia MT 208.

O proprietário do equipamento foi identificado, a polícia constatou que ele não tinha documentação legal emitida por algum órgão competente para desmatar a área. O suspeito notificado e preso por crime de desmatamento e poluição ambiental.

O maquinário foi apreendido e entregue no pátio da Prefeitura de Apiacás (MT).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet