Notícias / Meio Ambiente

09/06/20 às 14:43

Operação Verde Brasil - Batalhão Ambiental prende suspeito e apreende trator em Apicás

A ação contou com o apoio da aeronave do Exército Brasileiro

Greyce Lima | Secom-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Operação Verde Brasil - Batalhão Ambiental prende suspeito e apreende trator em Apicás

Policiais do Batalhão Ambiental prenderam um homem (45 anos) por poluição e desmatamento ambiental, na segunda-feira (08.06), em Apiacás. A ação policial da Polícia Militar é integrada e faz parte da ‘Operação Verde Brasil II’ do Ministério da Defesa

Foto: PMMT

Policiais do Batalhão Ambiental prenderam um homem (45 anos) por poluição e desmatamento ambiental, na segunda-feira (08.06), em Apiacás. A ação policial da Polícia Militar é integrada e faz parte da ‘Operação Verde Brasil II’ do Ministério da Defesa.

Os policiais militares com o apoio da aeronave do Exército Brasileiro se deslocaram até o município de Apiacás para verificar um alerta de desmatamento emitido pelo sistema de satélite Planet. Na checagem, os militares avistaram um maquinário (trator de esteira D73E) em zona de garimpo e desmatamento, localizada em uma fazenda no KM 23 da rodovia MT 208.

O proprietário do equipamento foi identificado, a polícia constatou que ele não tinha documentação legal emitida por algum órgão competente para desmatar a área. O suspeito notificado e preso por crime de desmatamento e poluição ambiental.

O maquinário foi apreendido e entregue no pátio da Prefeitura de Apiacás (MT).
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Ronivaldo Lemos

Médico todo dia

Muito cedo eu tomei a decisão de ser médico. Estudei muito para entrar na Universidade Federal de Mato Grosso e me esforcei igualmente para me formar. Ali, nos corredores do Hospital Universitário, eu reafirmava todos os dias a...

 
 
 
 
Sitevip Internet