Notícias / Saúde e Ciência

06/06/20 às 08:39 / Atualizada: 06/06/20 às 08:57

Guarapuava (PR) - Após roda de chimarrão, grupo é contaminado com o novo coronavírus, diz prefeitura

Secretaria de Saúde de Guarapuava informou que cinco pessoas foram infectadas após compartilharem bomba e cuia com uma pessoa que estava com Covid-19.

RPC Guarapuava

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Guarapuava (PR) - Após roda de chimarrão, grupo é contaminado com o novo coronavírus, diz prefeitura

Roda de chimarrão deixa contaminados por Covid-19

Foto: Divulgação

Cinco moradores de Guarapuava, na região central do Paraná, foram contaminados pelo novo coronavírus após compartilharem a cuia e a bomba em uma roda de chimarrão. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, uma das pessoas que participou da roda estava com a doença.
 
Guarapuava tem 38 casos de Covid-19 confirmados, segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado na quinta-feira (4). Destes, 20 se recuperaram e receberam alta médica.
 
A secretaria detalhou que essa moradora, com exame positivo para Covid-19, não respeitou o isolamento social recomendado e foi até a casa de uma amiga. No local, compartilhou o chimarrão com outras cinco pessoas.
 
“Isso comprova que há a transmissão do vírus pelas gotículas de saliva e, por isso, é importante não compartilhar objetos pessoais neste momento de pandemia”, explicou a médica da Secretaria Municipal de Saúde, Lívia Martins Santos.
 
A situação foi descoberta pela secretaria durante atendimento pela central de monitoramento do município.
 
Além desse caso de Guarapuava, a Regional de Saúde informou que em Pinhão, que fica 52 km de distância, também registrou caso de transmissão do novo coronavírus após o compartilhamento de cuia e bomba de chimarrão.

No município do sul do estado, uma pessoa que estava com Covid-19 passou para outras três.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet