Notícias / Policial

05/06/20 às 22:21

Falsa dentista é autuada em flagrante atendendo em Juara

Ação foi realizada pelo CRO-MT, em parceria com Vigilância Sanitária e Polícia Civil

ZF Press

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Falsa dentista é autuada em flagrante atendendo em Juara

Foto: Assessoria

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) autuou em flagrante, na quinta-feira (04.06), uma falsa dentista, iniciais M.G.B.S, que trabalhava em um consultório de Juara (MT). A Vigilância Sanitária do Escritório Regional de Saúde de Juara e Polícia Judiciária Civil participaram da ação.
 
Ao chegar ao local, os fiscais e policiais encontraram a suposta profissional paramentada com vestimentas usuais da profissão e, inclusive, com pacientes agendados para atendimento no dia.
 
Questionada se possuía certificação, M.G.B.S informou que tinha e pediu a uma de suas funcionárias que fosse até sua residência para buscar. Ao apresentar a certificação, o fiscal do CRO-MT notou que o mesmo não condizia com certificação expedida pela Universidade.
 
Ainda, de acordo o representante da autarquia, as informações do suposto certificado não condizem com os registros disponibilizados pela faculdade, no qual informa que a mesma desistiu do curso de Odontologia. O CRO-MT também verificou que já existe um inquérito aberto para tratar de falsificação de diplomas na comarca de Cuiabá.
 
O diploma e a carteira profissional apresentados foram levados para a delegacia para inclusão no termo de declaração, bem como a inscrição da mulher foi desativada e cancelada por motivo de apresentação de declaração falsa.
 
Tanto pelo fiscal do CRO-MT quanto pela Polícia Judiciária Civil, foram dadas orientações para que a suposta profissional não realize mais atendimentos até que o caso seja resolvido. Também foi elaborado um Boletim de Ocorrência pelo exercício ilegal da profissão pelo Conselho e a mulher será intimada para que seja realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Denúncias - Vale lembrar que o Conselho Regional de Odontologia (CRO-MT) promove tanto fiscalizações regulares como atende por denúncias, anônimas, caso o denunciante assim prefira. As mesmas podem ser realizadas em diferentes canais. São eles: telefones (0800-723 25 10 ou 65 3644-2002), e-mail (fiscal@cromt.org.br), site (www.cromt.org.br/denuncia) e ainda Ouvidoria (https://participar.com.br/cromt/users/sign_in_). 

 
  • Falsa dentista é autuada em flagrante atendendo em Juara
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet