Notícias / Policial

05/06/20 às 19:20

Estelionatários se passam por representantes de sindicato para aplicar golpes

Pau e Prosa Comunicação

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Estelionatários se passam por representantes de sindicato para aplicar golpes

Foto: Divulgação

A diretoria do Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (SINDIFISCO-MT) alerta que estelionatários se fazendo passar por representantes do antigo SINFATE têm enganado comerciantes com a venda de anúncios para uma falsa revista. Além de pressionar insistentemente as vítimas, os criminosos se utilizam de ameaças como fiscalizações e retenção de produtos em barreiras. 

O presidente do SINDIFISCO-MT, João José de Barros, explica que esta é uma prática antiga que vai se perpetuando com o tempo e só mudando a forma. Tanto é que, desde 2014, a entidade não utiliza mais o nome SINFATE, lembra ele. “Antigamente os estelionatários diziam se tratar de uma rifa que o sindicato estaria vendendo e coagiam os comerciantes a comprar”, exemplifica. Agora afirmam que se trata de espaço publicitário em uma revista que sequer existe.

“Queremos deixar claro que o Sindicato nunca cobrou, não cobra e nem vai cobrar nada de contribuintes. Se alguém fizer isso é golpe. No caso de ocorrer algo assim, nossa orientação é que a vítima comunique à polícia ou às autoridades competentes e não faça nenhum tipo de pagamento”, frisa João José. O SINDIFISCO-MT, acrescenta o presidente, também está tomando as devidas providências junto à SEFAZ-MT para tentar coibir essas práticas que ocorrem em várias regiões do estado.

“Já havia acontecido algo assim no passado e entramos com uma ação, o que será feito novamente”, garante o sindicalista.

É importante que a população fique atenta a qualquer tentativa de golpe. Denuncie, ligue para 197/ 181/ 3613-6981 (Polícia Judiciária Civil).
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet