Notícias / Luto

03/06/20 às 21:28 / Atualizada: 03/06/20 às 23:07

Morre com suspeita de Covid o presidente da Fapemat, ex-reitor da Unemat e suplente de deputado federal professor Adriano Silva

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Morre com suspeita de Covid o presidente da Fapemat, ex-reitor da Unemat e suplente de deputado federal professor Adriano Silva

Foto: Reprodução/Facebook

O presidente da Fapemat, professor  Adriano Silva, 49 anos, morreu agora a noite onde estava internado em UTI  do Hospital São Luiz em Cuiabá após ser transferido de um hospital de  Cáceres onde estava internado.  Os médicos suspeitam que o integrante do governo Mauro Mendes (DEM) estava com a covid-19.  
 
Segundo comunicado em suas redes sociais, Adriano apresentava comprometimento pulmonar, foi entubado, mas seu quadro agravou. 
 
Adriano já foi reitor da Unemat e deputado estadual. Se confirmado com a covid-19, será o primeiro integrante do primeiro escalão do governo com a forma grave da doença. 
 
O ex-deputado havia informado na sredes sociais que foi a um médico na última segunda (1) porque não estava se sentindo bem, então os médicos pediram para ele ficar em observação no hospital. Entretanto, seu quadro se agravou nas últimas horas e já não havia mais leitos de UTI em Cáceres ele foi transferido para Cuiabá.  

Natural de Cáceres Adriano Silva foi professor e reitor da Unemat, deputado estadual, atualmente suplente de deputado federal
e presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat)foi eleito no dia (24.04) diretor regional do Centro Oeste do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). Ele teve os votos dos presidentes das fundações dos Estados de Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.

Nota de Pezar


O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes lamentam profundamente o falecimento do amigo e gestor

Widson Ovando | Fapemat
Adriano Silva, presidente da Fapemat e diretor regional do Centro-Oeste no Confap

O Governo do Estado comunica o falecimento do presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), Adriano Silva (49 anos), nesta quarta-feira (03.06). Ele apresentou sintomas de coronavírus no último domingo, 31 de maio, e estava internado em um hospital particular de Cáceres desde segunda-feira (01.06).

Adriano estava internado em um leito de UTI na unidade. Nesta quarta-feira, teve uma parada cardíaca, ainda em Cáceres, quando foi estabilizado. A pedido da família foi transferido para uma unidade hospitalar da rede particular em Cuiabá, no final da tarde desta quarta-feira. Durante a transferência, em UTI aérea, sofreu duas paradas cardíacas. Ele não resistiu e morreu no início desta noite. O presidente fez o exame de Covid-19, cujo resultado ainda não saiu.

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes lamentam profundamente o falecimento do amigo e gestor e prestam condolências aos familiares.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet