Notícias / Saúde e Ciência

03/06/20 às 19:04

Unimed Araguaia cria canal exclusivo para tele atendimento psicológico a profissionais da saúde

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Unimed Araguaia cria canal exclusivo para tele atendimento psicológico a profissionais da saúde

Foto: Assessoria

A Unimed Araguaia por meio da sua Medicina Preventiva está dando apoio Psicológico para os profissionais que estão na linha de frente na luta contra o Coronavírus.

O canal está permitindo aos seus cooperados e colaboradores da saúde o apoio necessário para enfrentar os desafios e a responsabilidade de quem está atuando na linha de frente.

Com bastante atenção e cuidados especializados através de Psicólogo, o canal esta pronto para ouvir cada uma das colocações para auxiliar, sugerindo possibilidades de cuidado e condutas frente aos conflitos vivenciados.

A iniciativa é um reconhecimento da necessidade de apoio a esses profissionais que, pelo trabalho intenso, podem ter sintomas como ansiedade, depressão, irritabilidade, transtorno de estresse agudo e burnout, dentre outros.

Receber apoio emocional em momentos difíceis é de suma importância durante a pandemia do novo Coronavírus, afirma o Psicológico responsável pelo atendimento Mauro Roberto Vaz  “O canal disponibiliza apoio visando um enfrentamento adequado aos sentimentos de medos e ansiedades tão comuns nestes tempos de incerteza e insegurança, que afetam a saúde psicoemocional", ressaltou.

O psicólogo acrescentou ainda que o espaço de escuta terapêutica mantém o caráter sigiloso e ajuda a não paralisar diante da ansiedade gerada pelo desconhecido. "O medo nos faz pensar que estaremos em uma condição de risco maior do que a realidade, então devemos olhar para o que está acontecendo no tempo presente”, concluiu.

É a primeira vez que a psicoterapia será usada no tele atendimento em um contexto de pandemia pela Unimed Araguaia.

O agendamento para o atendimento é feito via contato telefônico pelo whatsApp: (66) 99900-0096.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet