Notícias / Saúde e Ciência

03/06/20 às 18:23

Brasil integrará cooperação internacional para o desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19

Projeto foi idealizado pela Costa Rica e será coordenado pela OMS

Repórter Paulo Oliveira

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Brasil integrará cooperação internacional para o desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19

Foto: Divulgação

O Brasil fará parte de uma iniciativa internacional de compartilhamento de tecnologia e conhecimento para o desenvolvimento de vacinas, testes e tratamentos da Covid-19, informou o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.  Essa cooperação entre diversos países foi idealizada pela Costa Rica e será coordenada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 

O objetivo do projeto, que conta com a adesão de 44 países e diversas instituições internacionais, é acelerar a descoberta de imunizantes, medicamentos e outras tecnologias de combate ao novo coronavírus e garantir que esses produtos sejam acessíveis. O acordo internacional prevê o compartilhamento de sequências genéticas e de resultados de ensaios clínicos relacionados à doença. 

O Ministério das Relações Exteriores afirma que a pasta já atua, por exemplo, como intermediadora em importações de Equipamentos Médicos Hospitalares (EPIs) e no recebimento de doações de remédios. 

 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet