Notícias / Água Boa

03/06/20 às 14:45

Vereadores de Água Boa apresentaram e discutiram propostas sobre infraestrutura, tributação, habitação e funcionalismo público para o município

Andreia Zancanaro da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Vereadores de Água Boa apresentaram e discutiram propostas sobre infraestrutura, tributação, habitação e funcionalismo público para o município

Foto: Andreia Zancanaro da assessoria

Na segunda-feira, dia 1º de junho de 2020, os vereadores de Água Boa realizaram mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal, onde apresentaram 7 Indicações, 4 Requerimentos, duas Moções de Reconhecimento, uma Moção de Parabenização e aprovaram 2 Projetos de Lei. O Executivo Municipal apresentou 3 Projetos de Lei que foram encaminhados para a Comissão Geral da Câmara.

O presidente, vereador Luis César de Lara Pinto Filho (Cesinha)/PL, conduziu a sessão, onde apresentou 4 Indicações de sua autoria, ao Executivo Municipal. A Indicação 050/2020, solicita que seja revista a forma de cobrança do ISSQN dos hospitais e clínicas de Água Boa, afim de evitar a bitributação, como já é feito com empresas de construção civil, através da Lei Complementar n° 132, de 20 de dezembro de 2017. A Indicação 051/2020 solicita, conforme recomendação do Ministério Público de Água Boa, que a Lei Municipal n° 1450/2019 seja revogada. A Indicação 052/2020 solicita que a Prefeitura Municipal, uma vez que recebeu o loteamento Jardim Planalto e, o mesmo por já estar pagando IPTU dos lotes vendidos, assuma a manutenção dos canteiros e das vias públicas do loteamento. A Indicação 053/2020, solicita que ao se vender um lote de uma loteadora, o IPTU seja em nome do proprietário do lote e não da loteadora.

O vereador Leonardo Leite Ribeiro (Léo Enfermeiro)/MDB, apresentou duas Moções de Reconhecimento, uma Moção de Parabenização e duas Indicações. A Indicação 047/2020 solicita ao secretário da SINFRA-MT, a necessidade urgente de viabilizar a instalação de lombada eletrônica ou outro dispositivo, com o intuito de reduzir a velocidade dos motoristas que transitam na BR-158, nas proximidades principalmente dos trechos entre o P.A. Santa Maria sentido Serra Dourada-MT. A Indicação 048/2020 solicita ao Executivo Municipal, que envie à Câmara, um Projeto de Lei versando sobre a criação do cargo de Bombeiro Civil Municipal (inscritos no CBO nº 5171-10). A Moção de Reconhecimento 028/2020 é encaminhada a todos os colaboradores do Hospital Regional “Paulo Alemão”, neste município. A Moção de Reconhecimento 029/2020 é encaminhada ao corpo clínico do Hospital Regional “Paulo Alemão” de Água Boa. A Moção de Parabenização 030/2020 é para os 22 formados no curso de Bombeiro Civil, realizado no município.

O vereador Fernando de Melo Quintanilha/PSDB apresentou uma Indicação e 2 Requerimentos de sua autoria. A Indicação 049/2020 é encaminhada à Mesa Diretora da Câmara, para que providencie, com urgência, uma reunião no dia 08 de junho de 2020 (segunda-feira) às 16:00 horas, entre os vereadores e os funcionários públicos do município de Água Boa, a fim de discutir assuntos de interesse de ambos. O Requerimento 028/2020, solicita à Prefeitura Municipal e ao Ministério Público, que sejam enviadas informações para a Câmara, sobre todos os TAC (Termo de Acordo Circunstanciado) entre a Prefeitura Municipal e o Ministério Público, neste município. O Requerimento 029/2020 solicita à Prefeitura Municipal, que encaminhe à Câmara, as informações completas sobre o Contador do município, dentre estas, seu contrato de trabalho, salário e vencimentos, carga horária e espelho de ponto.

O vereador Joaquim dos Anjos Ferreira da Paixão (Quincão)/MDB, apresentou o Requerimento 030/2020 ao Executivo Municipal, solicitando informações de qual a previsão para conserto do aterro ao rodoanel de Água Boa.

O vereador José Ari Zandoná/DEM apresentou o Requerimento 031/2020, solicitando informações se há um novo traçado para área urbana, além do que já foi aprovado em Lei específica para estudo, antes da próxima audiência sobre o Plano Diretor.

Para assistir à sessão, na integra, ou ter acesso às proposições apresentadas, basta acessar o site www.aguaboa.mt.leg.br.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet