Notícias / Água Boa

01/06/20 às 10:18 / Atualizada: 01/06/20 às 10:48

Água Boa será a primeira cidade do vale Araguaia a ter grupo de resgate de animais selvagens

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa será a primeira cidade do vale Araguaia a ter grupo de resgate de animais selvagens

Tatu flagrado pelo AguaBoaNews em frente ao Hospital Vale do Araguaia

Foto: AguaBoaNews

O deputado estadual Silvio Fávero no dia 28 de maio de 2020, fez uma indicação ao Governo do Estado de Mato Grosso solicitando recursos para a criação de Grupo/Brigada de resgate de animais silvestres em Água Boa.

A propositura legislativa tem o objetivo de obter recursos financeiros para o treinamento em captura de animais silvestres por Policiais Civis, Militares e servidores do CODEMA, bem como aquisição de equipamentos especializados.

“A indicação da criação do Grupo de resgate e um projeto idealizado e solicitado pelo Policial Civil Aurélio Mendanha, que por meio de oficio nos procurou informando as ocorrências na cidade, inclusive, relatando a forma improvisada para resgatar os animais”, destaca Fávero no documento.

De acordo com a indicação do parlamentar, a criação do Grupo ajudara a formar resgatistas com técnicas de contenção e manejo, utilizando recursos adequados para esse tipo de operação como cambão, puçá, gaiolas, trajes e outros.


Tatu flagrado pelo AguaBoaNews em frente ao Hospital Vale do Araguaia - Foto: AguaBoaNews

Indicação do Deputado Silvio Fávero

Estado de Mato Grosso
Assembleia Legislativa
Despacho
Autor: Dep. Silvio Fávero

Indica ao Exmo. Senhor Governador do Estado, MAURO MENDES FERREIRA, com cópias para as Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA e Secretaria de Estado de Segurança Pública – SESP, a necessidade de viabilizar recursos financeiros para criação de um grupo/brigada de resgaste de animais silvestres em Água Boa.

Nos termos do art. 160 e seguintes da consolidação do regimento Interno desta Casa de Leis, requer à Mesa Diretora, depois de ouvido o soberano Plenário, que encaminhe expediente indicatório ao Governador do Estado de Mato Grosso, Exmo. Sr. MAURO MENDES FERREIRA, com cópias para as Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA e Secretaria de Estado de Segurança Pública – SESP, a necessidade de viabilizar recursos financeiros para criação de um grupo/brigada de resgaste de animais silvestres em Água Boa.

JUSTIFICATIVA

Trata-se de proposição legislativa tem como objetivo indicar a necessidade de viabilizar recursos financeiros para criação de um grupo/brigada de resgaste de animais silvestres, bem como para a aquisição de equipamentos e treinamentos dos Policiais Civis, Policiais Militares e CODEMA do município de Água Boa, para realizar o resgate adequado desses animais.

A presente indicação visa atender à solicitação do Senhor Aurélio Mendanha, Policial Civil e Diretor da Sinpol Regional de Água Boa.

O município de Água Boa necessita urgentemente da criação de um grupo de resgaste, haja vista, seguidamente animais silvestres são resgatados nos bairros da cidade. Por exemplo, nos dias 24 e 25 de maio, consecutivamente, foram resgatados dois tamanduás bandeiras pelo Senhor Aurélio, sem utilizar nenhum equipamento adequado para o resgate.

Dessa forma, a criação do grupo ajudaria a formar resgatistas com técnicas de captura e manuseio desses animais, contando com recursos adequados como, pulsar, gaiolas de transporte e outros equipamentos necessários para resgatar animais silvestres em situação vulnerável.

Pelo exposto, espero pela aprovação da presente indicação pelo Plenário desta Casa de Leis e posterior
atendimento pelo Poder Executivo.

Edifício Dante Martins de Oliveira

Plenário das Deliberações “Deputado Renê Barbour” em 28 de Maio de 2020

Silvio Fávero
Deputado Estadual
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet