Notícias / Cidades

31/05/20 às 13:56 / Atualizada: 31/05/20 às 14:03

Prefeito de Luciara determina fechamento da entrada da cidade

A pesca esportiva permanece proibida no município

Semana 7

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeito de Luciara determina fechamento da entrada da cidade

Foto: Divulgação

A partir da última quinta-feira (28), o município de Luciara norte Araguaia de MT terá sua entrada principal fechada para moradores de outras cidades. A barreira de monitoramento funcionará também como bloqueio para a cidade.

Assim, caminhões de abastecimento de supermercados e semelhantes, deverão entrar na cidade acompanhados por um veículo da saúde e um ou servidor que estiver de plantão na barreira no momento, para acompanhar se a liberação das mercadorias está dentro dos padrões citados no decreto.

A decisão foi tomada na tarde do dia (27), durante reunião na Câmara Municipal com o prefeito Fausto Azambuja Filho, vereadores, representantes da saúde e membros do Comitê de Enfrentamento de Combate ao Coronavirus.

Durante a reunião, foi discutido a economia municipal, onde o empresário Carlos Camelo que em nome dos proprietários de Pousadas do município, afirmou a importância econômica da liberação da pesca para turistas, oferecendo todo o suporte de segurança em relação a não disseminação da Covid-19, inclusive adquirindo kits de testes rápidos a serem utilizados quando da chegada de algum hóspede.

Todos os participantes na ocasião, mostraram seu ponto de vista em relação a reabertura da pesca no município. A maioria foi contra a liberação.

Cláudio Bonfada, bioquímico no município, explanou sobre a situação que Luciara se encontra hoje, com 1 caso confirmado e 20 monitorados. O que segundo ele é “extremamente preocupante, devido à proximidade que as pessoas têm em um município tão pequeno”.

Fausto ouviu todos os presentes e propôs acatar o que a maioria concordasse, chegando à conclusão que para o bem municipal o ideal será adotar como protocolo dos próximos 10 dias, o fechamento na entrada do município para pessoas de outras cidades.

"Mais uma vez afirmo, prefiro errar pelo excesso do que pela omissão", ressaltou o gestor.

O prefeito se comprometeu a realizar uma nova reunião após os 10 dias de controle, para que um novo decreto seja publicado, não descartando, conforme a análise do relatório, a possibilidade de reabertura da pesca esportiva para turistas.

Outros municípios

Além de Luciara, outros municípios também aderiram a mesma medida, como Ponte Branca, onde o visitante é monitorado até sair da cidade e Torixoréu que também tomou medidas drásticas, buscando evitar a proliferação do vírus.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet