Notícias / Saúde

30/05/20 às 17:29 / Atualizada: 30/05/20 às 19:57

Covid-19 - Morre professora aposentada, a quarta vítima em Barra do Garças e a 58ª do estado

O município tem quatro óbitos e 71 casos de coronavírus sendo dez hospitalizados

Araguaia Notícia

Imprimir Enviar para um amigo
Covid-19 - Morre professora aposentada, a quarta vítima em Barra do Garças e a 58ª do estado

Foto: Araguaia Notícia

Um sábado (30/5) muito triste para os moradores do bairro Santo Antônio e toda a cidade de Barra do Garças, no leste do estado, com o falecimento da professora aposentada Maria Bonfim de Sousa, de 85 anos, que atuou por muitos anos na escola estadual Irmâ Diva Pimentel.

Ela faleceu por volta das 10h30 da manhã no Pronto Socorro de Barra do Garças onde estava internada na UTI com o novo coronavírus (Covid-19) cujo quadro clinico se agravou devido ao fato também da aposentada ser hipertensa.

Maria Bonfim escreveu a sua história na Educação por 25 anos e nos últimos anos vinha desfrutando a vida como aposentada curtindo filhos e netos. A família, que está bastante abalada neste momento, não soube precisar como que a professora contraiu o vírus, que infelizmente levou-a ser internada dia 19/5 e o quadro médico dela piorou rapidamente provavelmente por causa ação do vírus que é mais devastador para pessoas do grupo de risco e acima de 60 anos.

Em virtude da questão das orientações sanitárias e epidemiológicas não haverá velório da professora e enterro está sendo realizado na tarde de sábado com uma cerimônia rápida e restrita para familiares e amigos mais próximos.

Essa é quarta morte infelizmente de coronavírus na Barra. A primeira aconteceu no dia 20/4 do caminhoneiro de 54 anos; e no dia 09/05 morreu o empresário Zolmiro Porto Lima, de 72 anos, proprietário da Torneadora Irmãos Coragem cujos óbitos ocorreram no Hospital MedBarra.

No dia 11/5 faleceu a também aposentada Rosa Quirina de Jesus, de 60 anos, que morava numa chácara próximo ao aeroporto de Barra do Garças. Ela faleceu no Pronto Socorro. E ainda teve mais uma morte na Barra, porém de um morador da cidade de Ponte Branca, o ex-prefeito daquela cidade e funcionário da Justiça por 30 anos, Sandoval Nogueira de Moraes, de 82 anos, que é pai do prefeito atual de Ponte Branca, Humberto Nogueira. O sr Sandoval faleceu no MedBarra. A dona Rosa e a professora Maria Bonfim portanto no Pronto Socorro.

Barra do Garças tem 71 casos de Covid de acordo com o 40º boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na sexta-feira dia 29/5.

A cidade tem 23 pacientes recuperados do novo coronavírus e 37 com sintomas leves sendo monitorados em casa. O número de hospitalizados também baixou para 7 sendo seis na enfermaria (4 no MedBarra e 2 na UPA) e um na UTI do MedBarra.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet