Notícias / Policial

30/05/20 às 11:12

Cuiabá - Soldado da PM é confundido com bandido e morto por tenente da Força Tática

O policial fazia parte do serviço de inteligência e por isso não estava uniformizado. O soldado estava prestando apoio em uma ocorrência quando foi confundido.

Hallef Oliveira, www.pnbonline.com.br

Imprimir Enviar para um amigo
Cuiabá - Soldado da PM é confundido com bandido e morto por tenente da Força Tática

Foto: Divulgação

O soldado da Polícia Militar Ricardo Ferreira de Azevedo, de 36 anos, morreu na noite desta quinta-feira (28), após receber um disparo de arma de fogo de um tenente da Força Tática, na região central de Cuiabá. O soldado estava à paisana (não uniformizado) e ajudava na abordagem de suspeitos quando foi confundido como um dos bandidos e foi baleado.
 
De acordo com informações divulgadas pela PM, por volta de 21h40, policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Metropolitanas (Rotam) estavam em busca de quatro suspeitos em quatro motocicletas que partiram rumo ao centro da cidade. A equipe da Força Tática recebeu chamado para fazer cerco aos suspeitos que pararam em um posto de combustível no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Avenida Historiador Rubens de Mendonça.
 
Ao chegaram no local, os policiais viram que dois homens em uma moto estavam com armas em punho contra um outro homem que estava rendido. Os policiais ordenaram que esses dois homens soltassem suas armas. A ordem não foi obedecida e temendo pela vida, um dos policiais da Força Tática atirou contra um dos homens armados.
 
Reprodução
soldado azevedo.jpg
Esses homens armados eram dois policiais do serviço de inteligência da PM, que atuam no combate ao tráfico de drogas e por isso não estavam uniformizados. O tiro acertou o soldado Azevedo, que não foi reconhecido pelos policiais da Força Tática que estavam na viatura. Azevedo chegou a ser socorrido e levado com vida para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde passou por uma cirurgia e não resistiu aos ferimentos, morrendo em seguida. 
 
A assessoria da Polícia Militar divulgou em nota que todas as medidas para apuração do caso estão sendo tomadas pela Corregedoria e que os policiais envolvidos na ocorrência já foram afastados de suas funções.
 
A PM afirma ainda que está dando toda a assistência necessária à família do soldado, que deixa esposa e três filhos. Veja nota na íntegra.
 
A Polícia Militar de Mato Grosso lamenta profundamente o ocorrido e vem a público cumprir o dever de informar que, segundo apuração preliminar, na noite de ontem, 28/05/2020, o soldado Ricardo Ferreira de Azevedo, integrante da 21ª Companhia de Polícia Militar (21ª Cia Centro), de Cuiabá, foi atingido  por um disparo feito por uma guarnição da Força Tática do 1º Comando Regional, não resistindo ao ferimento  e vindo a óbito. 
 
Soldado Azevedo é do serviço de inteligência e trabalhava na coleta de informações sobre tráfico/uso de drogas, roubos, furtos e demais crimes  na região central da Capital. Já no término das atividades do dia, ele e sua equipe foram auxiliar uma guarnição do Batalhão ROTAM que procurava uma moto com ocupantes supostamente vinculados a crimes. Ao chegarem ao posto de combustível que fica no cruzamento das avenidas Rubens de Mendonça (do CPA) e Mato Grosso, identificaram  uma moto com as mesmas características da informada pela equipe da ROTAM. 
 
No local, por volta das 21h40min, a guarnição da Força Tática se deparou com a ação  realizada pela equipe do soldado Azevedo, não identificou a equipe como policiais militares  e efetuou o disparo que atingiu o Sd Azevedo. Levado imediatamente para o HMC, o policial passou por uma cirurgia, porém não resistiu e veio a falecer.
 
A Polícia Militar lamenta imensamente pela perda trágica e precoce do policial militar e informa que todas as medidas para apuração já estão sendo tomadas, inclusive com o afastamento preliminar dos envolvidos para atividades internas, os demais procedimentos de Polícia Judiciária Militar ocorrem na Corregedoria de Polícia Militar. A PM está dando atenção e assisntencia aos familiares do soldado Azevedo.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet