Notícias / Meio Ambiente

29/05/20 às 20:56

Ao Vivo no Youtube - Semana do Meio Ambiente debate importância da floresta para economia e bem estar

Os debates serão abertos ao público que poderá interagir com perguntas e comentários pelo chat

Renata Prata | Sema-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Ao Vivo no Youtube - Semana do Meio Ambiente debate importância da floresta para economia e bem estar

Floresta Amazônica

Foto: Francisco Alves

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) convida a população para participar dos debates que serão realizados em comemoração a Semana do Meio Ambiente, que este ano será toda virtual, e terá como tema “Floresta em Pé: Garantia de Vida” e ações no contexto da Covid-19.
Todos os eventos poderão ser acompanhados pelo canal do YouTube da Sema Mato Grosso. Os debates serão abertos ao público que poderá interagir com perguntas e comentários pelo chat.

A população também está convidada a postar fotos de práticas de responsabilidade ambiental e social no Facebook e Instagram. Informações detalhadas sobre essa ação, que valoriza a conservação do meio ambiente, podem ser encontradas nas redes sociais da Sema.

Na quinta-feira (04.06) será realizado o debate virtual com secretários de Meio Ambiente dos estados amazônicos contra o desmatamento ilegal e outros ilícitos ambientais. O evento será às 16h de Cuiabá (17h de Brasília).   

No sexta (05.06) serão apresentados dois eventos. O “Floresta em Pé: Garantia de Renda”, acontecerá às 9h e “Floresta em Pé: Garantia de Qualidade de Vida”, será as 17h, no horário de Cuiabá. A informação completa com todos os convidados e mediadores pode ser conferida na agenda logo abaixo.

Os participantes dos três debates devem se identificar pelo chat para receber o certificado online. Para receber o certificado de 6 horas é necessário acompanhar e se identificar durante as três videoconferências.  

A programação inclui ainda oficina preparatória e aula aberta para alunos do ensino fundamental e médio, nos dias 04 e 05 de junho com o tema “Como Salvar o Nosso Planeta”. As opções de horário são entre 10 e 11h e entre 16 e 17h nos dois dias.  
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Miguel Vaz Ribeiro

Ferrogrão: do sonho à realidade

A Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) finalmente protocolou o projeto de concessão da EF-170 no Tribunal de Contas da União (TCU). Este é o projeto da tão sonhada Ferrogrão, a ferrovia que...

 
 
 
 
Sitevip Internet