Notícias / Água Boa

27/05/20 às 15:56 / Atualizada: 27/05/20 às 18:33

Operação da polícia civil prende policial penal em cumprimento a mandado de prisão

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Operação da polícia civil prende policial penal em cumprimento a mandado de prisão

Foto: Assessoria

A Polícia Civil do município de Água Boa (MT) deflagrou na manhã desta quarta-feira (27.05), a operação "Anjos Caídos" para cumprimento de um mandado de prisão e de busca e apreensão domiciliar.

A ordem judicial foi expedida pela comarca local em desfavor de um servidor público estadual investigado por envolvimento em diversos crimes ocorridos na região.

Além da prisão do agente prisional de 39 anos, a ação resultou na apreensão de uma arma de fogo, quase 300 munições intactas, mais de 60 cápsulas deflagradas, quatro aparelhos celulares, documentos e cinco equipamentos eletrônicos entre notebook e tablets. 

Na casa do suspeito, no bairro Operário, os policiais civis localizaram um revólver calibre 38 e mais 294 munições de diferentes calibres, documentos e os equipamentos eletrônicos sem comprovação fiscal. Durante as buscas, o investigado tentou se desfazer de provas quebrando o seu aparelho celular. 

Encaminhado para a Delegacia de Polícia de Água Boa, o conduzido foi interrogado e autuado em flagrante delito, além da formalização do mandado de prisão. 

Ele responderá pelos crimes de comércio ilegal ou tráfico internacional de arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e ainda por fraude processual.

Após os procedimentos policiais, o preso foi colocado à disposição do Poder Judiciário. As diligências continuam para conclusão do inquérito policial. 

A operação "Anjos Caídos" recebeu esse nome em referência à história teológica de que entes que deveriam zelar pela paz e bem se corrompem e seguem o caminho do mal, das trevas, equiparando-se este ao caminho da criminalidade.




comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet