Notícias / Justiça

26/05/20 às 15:35

Justiça bloqueia transporte de madeira em municípios do Norte, Centro-Oeste e Sul do país

Bloqueio deverá ser mantido nos municípios integrantes dos hot spots de ilícitos ambientais durante todo o período da pandemia de Covid-19

Repórter Thiago Marcolini

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Justiça bloqueia transporte de madeira em municípios do Norte, Centro-Oeste e Sul do país

Foto: Divulgação

Atendendo à decisão judicial da 7ª Vara Federal Ambiental e Agrária da Seção Judiciária do Amazonas, o Ibama bloqueou toda e qualquer movimentação de madeira em alguns municípios do Pará, Rondônia, Mato Grosso e Amazonas.

Ao todo, são 26 cidades, sendo 18 na região Norte, no Pará, Rondônia e Amazonas e oito no Centro-Oeste, todas em Mato Grosso.

O bloqueio deverá ser mantido nos municípios integrantes dos hot spots de ilícitos ambientais, áreas com grande biodiversidade que apresentam alto grau de ameaça, durante todo o período da pandemia do coronavírus. O governo considera que a extração de madeira não é atividade essencial e que há risco de dano irreversível pela disseminação da covid-19 às populações amazônicas.

A Advocacia Geral da União avalia protocolar requerimento para suspensão dos efeitos que atingem as atividades legalizadas do setor produtivo madeireiro, em concordância com a Política Nacional do Meio Ambiente.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet