Notícias / Barra do Garças

23/11/15 às 21:28

Barra implantará pontos de ônibus no formado de discos voadores

Francis Amorim

RDNews

Imprimir Enviar para um amigo
Barra implantará pontos de ônibus no formado de discos voadores

Segundo secretaria de Turismo esta é uma forma de fomentar o setor na cidade

Considerada a capital mato-grossense da ufologia, Barra do Garças se prepara, agora, para ampliar o “leque” de opções no campo do misticismo ufológico. Única no mundo a ter um discoporto, espécie de aeroporto para discos voadores e instituir o Dia do ET, o município ganhará em breve pontos de ônibus temáticos no formato de naves espaciais.

O projeto está sendo elaborado pela secretaria municipal de Turismo e busca fortalecer o turismo místico ufológico, com opções para o turista que visitar Barra do Garças, como já vem ocorrendo desde a aprovação do projeto de criação do discoporto, apresentado pelo ex-vereador e ex-prefeito Valdon Varjão. Cinco pontos estratégicos ganharão réplicas de naves, que servirão de abrigos para os usuários do transporte coletivo.

A ideia foi inspirada na cidade de Varginha, no interior de Minas Gerais, que ficou famosa no mundo pelo avistamento de um suposto extraterrestre. A partir dessa história, Varginha se transformou no maior roteiro ufológico do Estado, atraindo pessoas do país inteiro e do exterior. O município segue o mesmo caminho, já com resultado positivo.

Os recursos para a concretização do projeto estão garantidos, por meio de uma emenda do deputado estadual Pery Taborelli (PV), no valor de R$ 100 mil. A previsão é instalar os pontos no início do ano que vem, em lugares estratégicos de fácil contemplação para os turistas, bem como garantir à população a comodidade na espera do transporte coletivo.

Com a implantação das réplicas de naves, Barra do Garças planeja, segundo a secretaria de Turismo, ganhar mais projeção na mídia mundial, com as mesmas proporções do discoporto e mais recentemente o Dia do ET, após a aprovação do projeto de autoria do vereador Weliton Mandioquinha (PMDB), que reserva o segundo domingo do mês de julho para seres de outros planetas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet