Notícias / Agropecuária

25/05/20 às 21:33 / Atualizada: 25/05/20 às 21:44

Nova Xavantina - Frigorífico New Beef Company pretende abater e desossar até mil animais por dia

Desativada desde dezembro do ano passado, quando a empresa Marfrig paralisou as atividades no município, a planta frigorífica de Nova Xavantina-MT voltou a funcionar na sexta feira, 15/05. Agora sob a responsabilidade da empresa New Beef Company. Inicialmente serão abatidas 120 cabeças por dia, devendo chegar a 280 trabalhadores. A empresa pretende aumentar gradativamente o abate de gado. Será mais uma opção para compra de gado no Médio Araguaia.

Segundo o diretor presidente da New Beef, James Cruden, a empresa pretende, nesta primeira fase, atingir o número de abate de 650 cabeças em trinta ou quarenta dias, com um total de 430 funcionários. Na segunda fase, a empresa pretende chegar ao patamar de abate e desossa de até 1000 cabeças/dia, envolvendo em torno de 900 funcionários.

Para o próximo ano, a New Beef pretende ampliar os investimentos na planta no setor de automação, para chegar ao número de abate de 1.500 cabeças/dia. A planta pertence à uma holding de empresas da qual faz parte a New Beef.
Cruden ressaltou que as atividades estão se desenvolvendo seguindo as instruções repassadas pela Prefeitura (Comitê de Enfrentamento a Covid-19) com relação às normas e procedimentos de prevenção ao coronavírus. Interessados em trabalhar na planta devem se dirigir diretamente ao frigorífico, situado na comunidade do Cachoeira, na BR-158, interior de Nova Xavantina.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet