Notícias / Agropecuária

25/05/20 às 21:33 / Atualizada: 25/05/20 às 21:44

Nova Xavantina - Frigorífico New Beef Company pretende abater e desossar até mil animais por dia

NX1

Imprimir Enviar para um amigo
Desativada desde dezembro do ano passado, quando a empresa Marfrig paralisou as atividades no município, a planta frigorífica de Nova Xavantina-MT voltou a funcionar na sexta feira, 15/05. Agora sob a responsabilidade da empresa New Beef Company. Inicialmente serão abatidas 120 cabeças por dia, devendo chegar a 280 trabalhadores. A empresa pretende aumentar gradativamente o abate de gado. Será mais uma opção para compra de gado no Médio Araguaia.

Segundo o diretor presidente da New Beef, James Cruden, a empresa pretende, nesta primeira fase, atingir o número de abate de 650 cabeças em trinta ou quarenta dias, com um total de 430 funcionários. Na segunda fase, a empresa pretende chegar ao patamar de abate e desossa de até 1000 cabeças/dia, envolvendo em torno de 900 funcionários.

Para o próximo ano, a New Beef pretende ampliar os investimentos na planta no setor de automação, para chegar ao número de abate de 1.500 cabeças/dia. A planta pertence à uma holding de empresas da qual faz parte a New Beef.
Cruden ressaltou que as atividades estão se desenvolvendo seguindo as instruções repassadas pela Prefeitura (Comitê de Enfrentamento a Covid-19) com relação às normas e procedimentos de prevenção ao coronavírus. Interessados em trabalhar na planta devem se dirigir diretamente ao frigorífico, situado na comunidade do Cachoeira, na BR-158, interior de Nova Xavantina.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet