Notícias / Policial

25/05/20 às 19:25

Nova Xavantina - Polícia Civil cumpre ordens judiciais contra empresa de grãos

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Nova Xavantina - Polícia Civil cumpre ordens judiciais contra empresa de grãos

Foto: Assessoria Polícia Civil

A Polícia Civil de Nova Xavantina (MT), em apoio ao Poder Judiciário, deflagrou na manhã desta segunda-feira (25.05) uma operação com objetivo de cumprir quatro mandados judiciais contra uma empresa de armazenamento e comércio de grãos.

As ordens de buscas e apreensões, sequestro e arresto de bens foram cumpridas na empresa localizada na BR 158, na saída para Água Boa.

A operação para cumprimento de ordens judiciais foi desencadeada após a empresa adquirir grãos (soja) de diversos produtores rurais e de outras empresas do estado de Mato Grosso e entrar com um pedido de recuperação judicial com uma dívida avaliada em aproximadamente R$ 223 milhões alegando oscilações no mercado desde o ano de 2016.

Entre as situações citadas pela emprega estava a crise empresarial e seca (2016), valor do milho abaixo do esperado (2017), greve dos caminhoneiros e guerra comercial (2018), economia fragilizada, o equívoco na projeção do dólar (2019) e por último a propagação da pandemia causada pelo vírus Covid-19 (2020).

Mesmo diante das alegações, a empresa não conseguiu comprovar a relação de causalidade entre tais eventos e a queda do fluxo de caixa, culminando com a suspeita de fraude por parte da Justiça.

Diante da situação de incerteza, os credores de tal empresa temendo levar um enorme prejuízo, ajuizaram algumas ações na justiça, obtendo liminares na semana passada que determinaram o arresto e sequestros de bens (soja) armazenada na sede da empresa,a fim de diminuir o prejuízo e restituindo parte dos grãos aos credores.

De posse das ordens Judiciais, a Polícia Civil de Nova Xavantina assegurou o cumprimento das decisões, dando apoio aos oficiais de justiça da Comarca de Nova Xavantina, uma vez que houve resistência por parte dos seguranças da empresa, sendo necessária a intervenção policial para garantir a efetivação das decisões.


 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet