Notícias / Empresas

25/05/20 às 15:07

Nova geração do HB20 passa à frente do novo Onix em abril

De acordo com a marca sul-coreana, foram 2.729 licenciamentos; 80 unidades acima do concorrente direto

Assessoria de imprensa da Hyundai

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Nova geração do HB20 passa à frente do novo Onix em abril

PASSOU À FRENTE: Pela primeira vez, a nova geração do HB20 passa à frente do novo Onix, da GM, em vendas no mês de abril

Foto: Divulgação

O hatch compacto Hyundai HB20 Nova Geração terminou abril com 83 unidades à frente de seu concorrente direto, o Novo Onix, pela primeira vez desde os respectivos lançamentos, em 2012, de acordo com a montadora sul-coreana Hyundai.

Ainda de acordo com a empresa, esse cálculo foi feito excetuando-se as unidades das gerações anteriores vendidas no período, tendo como base os números oficiais de licenciamentos.

Ainda de acordo com a empresa, em abril deste ano, foram emplacados 2.729 HB20 Nova Geração hatchback frente a 2.646 Novo Onix, não se considerando a geração anterior do HB20 (3 unidades) e o Onix Joy (967 unidades).

“Esse resultado considera os concorrentes diretos, nas gerações mais atuais. Com isso, o HB20 Nova Geração terminou abril como o carro mais vendido do País, fato inédito. O mercado de automóveis sofreu uma queda drástica devido aos impactos da pandemia de COVID-19, mas as vendas do HB20 Nova Geração caíram menos e demonstram que o modelo está retomando seu lugar de destaque no ranking nacional”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

Queda nas vendas

O mercado total fechou abril com queda de quase 80% na comparação com o mesmo período de 2019, com base nos emplacamentos efetivamente realizados. Houve fechamento de postos do Detran e autorização para rodar sem placa pelos primeiros 30 dias, o que pode significar um volume maior de vendas em abril que se refletirá este mês. Pelos números oficiais disponíveis, o hatch sul-coreano assumiu a liderança da lista dos 10 carros mais vendidos no dia 8 de abril.


NOVO LÍDER: Atualmente, com preço promocional de R$ 44.990, a versão de entrada Sense 1.0 aspirada é a mais vendida

A família HB20 teve sua linha totalmente renovada em setembro de 2019. Após a regularização da produção de todas as versões na fábrica da Hyundai em Piracicaba (SP) e a distribuição adequada pelo País conforme a demanda do consumidor, as vendas foram retomando os níveis tradicionais. A fábrica tem capacidade de produção de 210 mil unidades ao ano, das quais cerca de 60% são dedicadas à família HB20.

Atualmente, com preço promocional de R$ 44.990, a versão de entrada Sense 1.0 aspirada é a mais vendida. As versões intermediárias, Vision 1.6 e Evolution 1.0 turbo com injeção direta de combustível, também têm crescido em vendas, representando parcelas maiores no mix, em comparação com as versões similares da geração anterior.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet