Notícias / Policial

23/05/20 às 16:56 / Atualizada: 23/05/20 às 16:59

Ponta Porã (MS) - Polícia Federal incinera maior apreensão de droga da história

Policiais Federais e da Força Nacional de Segurança Pública escoltaram as 28 toneladas do entorpecente para destruição nos altos fornos de uma usina em Dourados/MS

AguaBoaNews com assessoria PF

Imprimir Enviar para um amigo
Ponta Porã (MS) - Polícia Federal incinera maior apreensão de droga da história

Foto: Assessoria PF

A Polícia Federal promoveu hoje (22/5) o encaminhamento para a incineração das 28 toneladas de maconha apreendidas na quarta-feira passada, em Tacuru/MS, numa ação conjunta com a PRF, na maior apreensão de drogas da História do Brasil. A queima da grande quantidade da droga foi agilizada por razões de segurança, visando minimizar o risco de se manter o entorpecente sob custódia do Estado. Foram providenciadas com agilidade autorizações de diversos órgãos, como Justiça Federal, Justiça Estadual, Ministério Público e Vigilância Sanitária.

Com apoio da Força Nacional, foram utilizadas oito viaturas para escolta da carreta com a droga, com equipe de 18 policiais, sendo nove policiais federais e nove policiais da Força Nacional. A queima foi executada em uma usina na região de Dourados/MS.

Este ano, já foram realizadas duas operações para destruição de drogas apreendidas que, somadas a esta de hoje, somam cerca de 60 toneladas incineradas até agora em 2020. As forças de segurança permanecem trabalhando, diuturnamente, para combater o crime organizado na área de fronteira com o Paraguai, um dos maiores produtores mundiais de maconha, mantendo o ritmo dos trabalhos mesmo durante a atual crise de saúde pública.


 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet