Notícias / Policial

23/05/20 às 16:56 / Atualizada: 23/05/20 às 16:59

Ponta Porã (MS) - Polícia Federal incinera maior apreensão de droga da história

Policiais Federais e da Força Nacional de Segurança Pública escoltaram as 28 toneladas do entorpecente para destruição nos altos fornos de uma usina em Dourados/MS

AguaBoaNews com assessoria PF

Imprimir Enviar para um amigo
Ponta Porã (MS) - Polícia Federal incinera maior apreensão de droga da história

Foto: Assessoria PF

A Polícia Federal promoveu hoje (22/5) o encaminhamento para a incineração das 28 toneladas de maconha apreendidas na quarta-feira passada, em Tacuru/MS, numa ação conjunta com a PRF, na maior apreensão de drogas da História do Brasil. A queima da grande quantidade da droga foi agilizada por razões de segurança, visando minimizar o risco de se manter o entorpecente sob custódia do Estado. Foram providenciadas com agilidade autorizações de diversos órgãos, como Justiça Federal, Justiça Estadual, Ministério Público e Vigilância Sanitária.

Com apoio da Força Nacional, foram utilizadas oito viaturas para escolta da carreta com a droga, com equipe de 18 policiais, sendo nove policiais federais e nove policiais da Força Nacional. A queima foi executada em uma usina na região de Dourados/MS.

Este ano, já foram realizadas duas operações para destruição de drogas apreendidas que, somadas a esta de hoje, somam cerca de 60 toneladas incineradas até agora em 2020. As forças de segurança permanecem trabalhando, diuturnamente, para combater o crime organizado na área de fronteira com o Paraguai, um dos maiores produtores mundiais de maconha, mantendo o ritmo dos trabalhos mesmo durante a atual crise de saúde pública.


 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Pessoas de lua'

Quantas vezes nos deparamos com pessoas que podem ser colegas de trabalho ou até parentes e residentes na mesma morada que dizem: “hoje eu não estou nos meus dias”; “hoje não estou...

 

Enquete

Quem você gostaria que fosse o próximo presidente do Brasil

 
 
 
Sitevip Internet