Notícias / Policial

23/05/20 às 16:27

PRF apreende 790 gramas de pedra fel bovina em Barra do Garças

Assessoria PRF MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
PRF apreende 790 gramas de pedra fel bovina em Barra do Garças

Foto: Assessoria PRF

Durante fiscalização de rotina, na BR-158, em Barra do Garças (MT), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), abordou o veículo I/Nissan Frontier, de cor preta e placas de Regente Feijó/SP.

O condutor de 51 anos estava transportando 790 g de pedra fel bovina.

A equipe solicitou a documentação comprovando a origem do produto, porém o motorista não possuía nenhum documento. Apenas argumentou ter comprado o produto de matadouros nos estados do Pará e Maranhão.

Diante das informações foi constatada ocorrência de transporte de mercadoria nacional, sem nota fiscal. Uma equipe da SEFAZ (Secretaria de Estado de Fazenda) compareceu a Unidade Operacional e recebeu a ocorrência.

PEDRA FEL BOVINA:
A pedra fel bovina é o calculo biliar formado pelo acúmulo de sais na vesícula biliar do animal. Países asiáticos a utilizam na produção de chás e medicamentos, sem comprovação científica de sua eficácia. Também é utilizada na indução da formação de pérolas, em ostras e para fixação de pintura em porcelana.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet