Notícias / Policial

23/05/20 às 07:55 / Atualizada: 23/05/20 às 08:05

Confresa - Polícia Civil e Vigilância Sanitária fecham consultório clandestino de prótese dentária

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Confresa - Polícia Civil e Vigilância Sanitária fecham consultório clandestino de prótese dentária

Foto: Assessoria Polícia Civil

Um consultório odontológico que funcionava clandestinamente em Confresa (1.060 km a nordeste de Cuiabá) foi fechado pela Polícia Civil do município nesta quinta-feira (21.05). A ação integrada, deflagrada em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal, resultou também na prisão de um idoso.

As diligências iniciaram após uma vítima procurar a Delegacia de Confresa, relatando que havia contratado o suposto profissional para fazer uma prótese dentária.

Porém, ao receber o material adquirido e tentar utilizar, percebeu que a prótese havia ficado torta. A vítima procurou o profissional para refazer o serviço, mas foi informada por ele que teria que pagar novamente. Diante da  situação, a vítima procurou a polícia e registrou a ocorrência.

Com base na denúncia, os policiais civis, acompanhados dos servidores da Vigilância Sanitária, foram até o consultório, no bairro Vila Nova. No local as equipes encontraram o homem de 73 anos, sendo também verificado que o estabelecimento funcionava sem fachada, de forma improvisada e em situação precária, em péssimas condições de higiene oferecendo um grande risco à saúde dos clientes.

Todo trabalho de vistoria e fiscalização foi feito na presença do profissional, sendo o local interditado na sequência. Por atuar sem o certificado do registro odontológico, o suspeito de 73 anos foi conduzido para a Delegacia de Confresa, ouvido e posteriormente autuado em flagrante pelo crime de exercício irregular da arte dentária.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Causa e efeito

         Reclamamos dos sofrimentos que nos alcançam de vez em quando e que nos tira a alegria. Muitas vezes são doenças graves com internações hospitalares. Nos questionamos...

 
 
 
 
Sitevip Internet