Notícias / Aventuras

23/11/15 às 15:17

As 5 maiores corridas de aventura do mundo

Marina Fernandez

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
As corridas de aventura são naturalmente cheias de adrenalina, independentemente dos cenários e de suas extensões. Entretanto, a dose de emoção aumenta ainda mais em percursos especiais, que conseguem agregar diferentes modalidades em um único evento.
 
Essas competições são extenuantes por durarem mais de um dia e exigem dos participantes um preparo físico fora do normal, além de muita concentração e energia para completarem todas as etapas. Confira abaixo as cinco maiores corridas de aventura do mundo e inspire-se:
 
Red Bull X-Alps
Imagine cruzar o território de diversos países e escalar algumas das montanhas mais famosas do mundo. Tudo isso é possível na Red Bull X-Alps, que, ao todo, representa 1000 km de aventura nos Alpes Suíços. Todo o percurso mistura a altitude de mais de 1000 metros com caminhadas diárias que superam os 100 km. Ou seja, não é para qualquer um.
 
Os trechos demandam dos atletas um bom treinamento e grande habilidade ao pilotar paragliders, necessários para cruzar algumas barreiras e voar sobre a região. O número de participantes da prova é pequeno, cerca de 30, e dos que conseguem completar o percurso é ainda menor. A Red Bull X-Alps cruza os territórios da Áustria, Alemanha, Itália, Suíça, França e termina em Mônaco, com a rota sendo revelada na primavera antes do início. Este ano ela foi realizada de 5 a 17 de julho.
 
AR World Championship
A corrida é na verdade uma grande reunião de apaixonados por aventuras e esportes radicais. A Adventure Races é uma organização que visa unir diversos atletas e eventos de todo o mundo. A edição de 2015 foi realizada no Brasil, na região do Pantanal.
 
As modalidades incluem mountain bike, trilha, caiaque, rafting, canoagem e navegação. A distância percorrida no percurso chega a 500 km e o vencedor é aquele que completar a prova no período de quatro dias. O número máximo de times inscritos é 60, com uma seleção dos melhores para a participação na etapa. O prêmio para a equipe vencedora é de US$ 75 mil e produtos dos patrocinadores.
 
Tierra Viva
Com a próxima edição programada para abril de 2016, a corrida Tierra Viva tem como cenário um dos locais mais belos de toda a América do Sul. Envolvendo dois países, a Argentina e o Chile, a corrida percorre a famosa Patagônia, proporcionando o máximo de desafio para os atletas mais capacitados de todo o mundo.
 
A competição visa expandir todos os limites da experiência, e as regras são bem flexíveis. Com um percurso de 650 km, ela dura até sete dias de caminhada, corrida, mountain bike e barco a remo. O limite é de 30 times, e os barcos são fornecidos pelo evento. O terreno não é fácil e o esforço é grande. Por isso, a corrida surpreendente até os mais experientes.
 
Expedition Africa
Um dos lugares mais belos de todo o mundo, a África do Sul reserva incontáveis surpresas para os visitantes. No caso dos participantes da Expedition Africa, o grande diferencial é a possibilidade entrarem em contato com a exuberante natureza e condições que farão com que os limites do corpo e do cansaço sejam superados a cada edição.
 
São 500 km cruzados pelos participantes em apenas quatro dias, e 40 times participam da disputa acirrada e cercada de riscos e adrenalina. Isso porque a região inclui rios de águas perigosas, que exigem experiência e fôlego dos atletas até a reta final. As modalidades incluem corrida, caminhada, mountain bike, caiaque, cordas e navegação. Por isso, a competição disponibiliza uma lista rigorosa de equipamentos e artigos esportivos necessários para a participação. A próxima edição da Expedition Africa será realizada em maio de 2016.
 
Expedition Alaska
Um dos territórios localizados no extremo norte dos Estados Unidos, o Alaska possui uma extensão maior do que estados famosos como o Texas e a Califórnia. Ao mesmo tempo que combina grandes áreas verdes preservadas com espécies nativas, o local é perfeito para os esportes de aventura, já que possui diversos rios e corredeiras.
 
Na Expedition Alaska, os participantes devem percorrer 400 km em até seis dias, com um limite de 20 times por edição. As regras seguem o padrão ARWS (Adventure Race World Series), exigindo tanto equipamentos específicos quanto preparo físico. As habilidades testadas incluem corrida, caminhada, mountain bike, caiaque, cordas, navegação, rafting e caminhadas em áreas com neve.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pessoas que estavam lá!

Alguns têm certeza. Outros não acreditam. A maioria suspeita de que possa existir, e outros tantos preferem não se questionar. Estou falando de vidas...

 
 
 
 
Sitevip Internet