Notícias / Saúde e Ciência

21/05/20 às 16:47

Luciara registra primeiro caso de covid-19 no município

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

Imprimir Enviar para um amigo
Luciara registra primeiro caso de covid-19 no município

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Luciara – MT, através da Secretaria Municipal informou na manhã desta quinta-feira, 21, a existência do primeiro paciente diagnosticado com Covid-19. Segundo a prefeitura da cidade, trata-se de um caso importado, pois a paciente tem 46 anos, moradora da cidade, mas esteve em viagem recente em Confresa e ao Estado do Pará, localidades que enfrentam grande surtos da doença.

De acordo com a nota informativa divulgado pelo município, a paciente encontra-se com o seu quadro clinico estável, com sintomas leves, em isolamento domiciliar e monitorado pela equipe de saúde. A administração municipal está tomando todos os cuidados de isolamento, monitoramento e verificação de casos suspeitos.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, o diagnostico veio através da realização de teste rápido, fornecido pelo Ministério da Saúde, também foi realizado teste rápido IGG/IGM, adquirido pelo município, que também apresentou resultado IGG/IGM Positivo, realizado após, 08 (oito) dias do primeiro sintoma, conforme protocolo. Vale ressaltar que aguardamos “contraprova”, enviado ao laboratório Lacem em Cuiabá.

O prefeito Fausto Aquino de Azambuja Filho  solicitou a população, que atenda as medidas que serão necessárias ser tomada pela administração  para proteger nossa gente.

Esta nota é de acordo em cumprimento a Lei Estadual 11.110 de 22 de abril de 2020, bem como o decreto municipal.


Os dados são da Prefeitura e Secretaria e Saúde do município. O caso será contabilizado no boletim diário da Secretaria de Saúde Estado de Mato Grosso.

Segue abaixo a Nota Informativa na íntegra:
 
 
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Espada de são jorge, pimenta, ferradura...

Para quem não conhece como funcionam as energias, pode ser pego de surpresa por alguns acontecimentos, afinal não é porque não acreditemos em certas coisas que elas não...

 

Enquete

Quem você gostaria que fosse o próximo presidente do Brasil

 
 
 
Sitevip Internet