Notícias / Água Boa

21/05/20 às 12:14

Cesinha cobra uma solução contra o alto preço da energia no Estado de MT

Andreia Zancanaro da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cesinha cobra uma solução contra o alto preço da energia no Estado de MT

Foto: Assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Água Boa, vereador Luís César de Lara Pinto Filho (Cesinha)/PL, apresentou, na sessão do dia 18 de maio de 2020, o Requerimento nº 026/2020 cobrando informações sobre o andamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) referente a Concessionária de Energia Elétrica de Mato Grosso, Energisa S/A na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, visto que, os valores da energia elétrica em Mato Grosso, continuam absurdamente caros.

Segundo o vereador, se faz muito necessário cobrar as informações sobre o andamento desta CPI, principalmente neste momento de isolamento social, onde as pessoas estão ficando mais em casa e o consumo de energia, consequentemente, deve aumentar. “Devemos levar em consideração, também, diversos outros aspectos como justificativa para requerer essas informações, como, reclamações quanto à qualidade dos serviços prestados, o alto valor dos tributos e a situação econômica comprometida devido à pandemia. É de responsabilidade do Governo de Mato Grosso buscar uma solução contra o alto preço da energia no estado, e isso precisa acontecer o quanto antes. “ Ressaltou Cesinha.

Entre as ações propostas no Requerimento, o vereador propõe uma redução da alíquota do ICMS, que junto aos demais tributos, chegam a representar aproximadamente 50% do valor final da fatura de energia. Cesinha enfatiza que o governo precisa olhar com sensibilidade para a população, em especial as famílias mais carentes, necessitadas de apoio especial durante esse período de pandemia.

O Requerimento foi encaminhado à Assembleia Legislativa de Mato Grosso e ao Governo do Estado de Mato Grosso.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Espada de são jorge, pimenta, ferradura...

Para quem não conhece como funcionam as energias, pode ser pego de surpresa por alguns acontecimentos, afinal não é porque não acreditemos em certas coisas que elas não...

 

Enquete

Quem você gostaria que fosse o próximo presidente do Brasil

 
 
 
Sitevip Internet