Notícias / Água Boa

20/05/20 às 16:33

Vereadores discutiram e votaram projetos importantes na área da saúde, infraestrutura, segurança pública, direito e habitação

Andreia Zancanaro da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Vereadores discutiram e votaram projetos importantes na área da saúde, infraestrutura, segurança pública, direito e habitação

Foto: Andreia Zancanaro da assessoria

Na noite da segunda-feira, dia 18 de maio, os vereadores de Água Boa se reuniram no plenário José Nogueira Paniago, para mais uma sessão ordinária.

O presidente, vereador Luís César de Lara Pinto Filho (Cesinha)/PL, conduziu a sessão, onde apresentou, de sua autoria, três Indicações, um Requerimento e uma Moção de Aplausos. A Indicação nº 040/2020 solicita à SINFRA-MT, que realize a manutenção e roçada nas margens da MT-240, no município de Água Boa. A Indicação nº 041/2020 solicita ao prefeito municipal que inclua a área que fará parte da nova sede da Polícia Militar de Água Boa, no perímetro urbano. A Indicação nº 042/2020 sugeri que seja executada ações de desinfecção contra o Coronavírus (COVID-19), seguindo todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde – OMS, no município.  O Requerimento nº 026/2020, à Assembleia Legislativa e Governo de MT, solicita informações sobre o andamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) referente a Concessionária de Energia Elétrica de Mato Grosso, Energisa S/A na AL/MT, visto que, os valores da energia elétrica em Mato Grosso, continuam absurdamente caros e muitas famílias estão com a renda comprometida em decorrência da crise econômica provocada pela pandemia. A Moção de Aplausos nº 027/2020 é concedida ao jovem Wiliansmar de Moraes Ferreira dos Santos, pela exemplar atitude em ter encontrado e devolvido carteira contendo dinheiro e documentos pessoais na tarde do dia 04 de maio de 2020, em Água Boa.

O vereador Leonardo Leite Ribeiro/MDB apresentou duas Indicações e dois Requerimentos ao prefeito municipal. A Indicação nº 043/2020, sugere a possibilidade de construir uma sala administrativa junto ao Cemitério Municipal “Pe. Gaetano Chináglia”, no município. A Indicação nº 044/2020, sugere que sejam criadas medidas sanitárias com controle de entrada e saída de pessoas em nossa cidade, com a participação de membros da vigilância sanitária epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, voluntários e Polícia Militar. O Requerimento nº 024/2020, solicita respostas quanto ao prazo de conclusão da obra de Canalização e Escoamento de Águas, desaguando na cabeceira do Ribeirão do Vau, e o custo total da obra, se houvesse mais acréscimos, ao valor estimado de R$ 2.299.000,00 (dois milhões, duzentos e noventa e nove mil reais). O Requerimento nº 025/2020 solicita respostas quanto aos equipamentos comprados para o Hospital Regional “Paulo Alemão”, através da emenda do deputado Victório Galli Filho (PSL-MT) no valor de R$ 650.000,00 (Seiscentos e cinquenta mil reais).

O vereador José Ari Zandoná /DEM, apresentou a Indicação nº 045/2020, às repartições públicas da Prefeitura Municipal de Água Boa, como DEMAE, entre outras, para que disponibilizem meios eletrônicos para confirmação e outros, afim de evitar aglomerações e contatos por conta da Pandemia.    

O vereador Sandro Lúcio Aleixo/PSDB, apresentou a Indicação nº 046/2020, solicitando que o prefeito municipal, o secretário municipal de saúde e o Comandante Regional da PM façam um movimento sobre orientação do uso de máscaras e outras proteções devido ao Coronavítus (COVID-19), em nosso município.

O vereador Joaquim dos Anjos Ferreira da Paixão/MDB, apresentou o Requerimento nº 027/2020, solicitando informações do porquê, mesmo tendo direito a elevação por tempo de trabalho, conforme determina o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Públicos, os mesmos, após terem a devida elevação paga, agora estão sendo obrigados a devolver os valores.

Na ordem do dia, seis Projetos de Lei foram aprovados e enviados ao prefeito municipal para sanção, incluído o PL 1521/2020, que autoriza a abertura de crédito adicional no orçamento 2020, para firmar convênio com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, para repasse financeiro com o objetivo de adquirir Rádios Digitais com Tecnologia Tetra.

Para assistir à sessão, na integra, ou ter acesso às proposições apresentadas, basta acessar o site https://aguaboa.mt.leg.br/.

A próxima sessão da Câmara, será no dia 1º de junho de 2020, às 19h, no plenário José Nogueira Paniago. Inscreva-se no canal do youtube (https://www.youtube.com/camaradeaguaboamt) e receba as notificações de transmissão, ao vivo, das sessões.
 
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Espada de são jorge, pimenta, ferradura...

Para quem não conhece como funcionam as energias, pode ser pego de surpresa por alguns acontecimentos, afinal não é porque não acreditemos em certas coisas que elas não...

 

Enquete

Quem você gostaria que fosse o próximo presidente do Brasil

 
 
 
Sitevip Internet