Notícias / Água Boa

20/05/20 às 16:33

Vereadores discutiram e votaram projetos importantes na área da saúde, infraestrutura, segurança pública, direito e habitação

Andreia Zancanaro da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Vereadores discutiram e votaram projetos importantes na área da saúde, infraestrutura, segurança pública, direito e habitação

Foto: Andreia Zancanaro da assessoria

Na noite da segunda-feira, dia 18 de maio, os vereadores de Água Boa se reuniram no plenário José Nogueira Paniago, para mais uma sessão ordinária.

O presidente, vereador Luís César de Lara Pinto Filho (Cesinha)/PL, conduziu a sessão, onde apresentou, de sua autoria, três Indicações, um Requerimento e uma Moção de Aplausos. A Indicação nº 040/2020 solicita à SINFRA-MT, que realize a manutenção e roçada nas margens da MT-240, no município de Água Boa. A Indicação nº 041/2020 solicita ao prefeito municipal que inclua a área que fará parte da nova sede da Polícia Militar de Água Boa, no perímetro urbano. A Indicação nº 042/2020 sugeri que seja executada ações de desinfecção contra o Coronavírus (COVID-19), seguindo todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde – OMS, no município.  O Requerimento nº 026/2020, à Assembleia Legislativa e Governo de MT, solicita informações sobre o andamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) referente a Concessionária de Energia Elétrica de Mato Grosso, Energisa S/A na AL/MT, visto que, os valores da energia elétrica em Mato Grosso, continuam absurdamente caros e muitas famílias estão com a renda comprometida em decorrência da crise econômica provocada pela pandemia. A Moção de Aplausos nº 027/2020 é concedida ao jovem Wiliansmar de Moraes Ferreira dos Santos, pela exemplar atitude em ter encontrado e devolvido carteira contendo dinheiro e documentos pessoais na tarde do dia 04 de maio de 2020, em Água Boa.

O vereador Leonardo Leite Ribeiro/MDB apresentou duas Indicações e dois Requerimentos ao prefeito municipal. A Indicação nº 043/2020, sugere a possibilidade de construir uma sala administrativa junto ao Cemitério Municipal “Pe. Gaetano Chináglia”, no município. A Indicação nº 044/2020, sugere que sejam criadas medidas sanitárias com controle de entrada e saída de pessoas em nossa cidade, com a participação de membros da vigilância sanitária epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, voluntários e Polícia Militar. O Requerimento nº 024/2020, solicita respostas quanto ao prazo de conclusão da obra de Canalização e Escoamento de Águas, desaguando na cabeceira do Ribeirão do Vau, e o custo total da obra, se houvesse mais acréscimos, ao valor estimado de R$ 2.299.000,00 (dois milhões, duzentos e noventa e nove mil reais). O Requerimento nº 025/2020 solicita respostas quanto aos equipamentos comprados para o Hospital Regional “Paulo Alemão”, através da emenda do deputado Victório Galli Filho (PSL-MT) no valor de R$ 650.000,00 (Seiscentos e cinquenta mil reais).

O vereador José Ari Zandoná /DEM, apresentou a Indicação nº 045/2020, às repartições públicas da Prefeitura Municipal de Água Boa, como DEMAE, entre outras, para que disponibilizem meios eletrônicos para confirmação e outros, afim de evitar aglomerações e contatos por conta da Pandemia.    

O vereador Sandro Lúcio Aleixo/PSDB, apresentou a Indicação nº 046/2020, solicitando que o prefeito municipal, o secretário municipal de saúde e o Comandante Regional da PM façam um movimento sobre orientação do uso de máscaras e outras proteções devido ao Coronavítus (COVID-19), em nosso município.

O vereador Joaquim dos Anjos Ferreira da Paixão/MDB, apresentou o Requerimento nº 027/2020, solicitando informações do porquê, mesmo tendo direito a elevação por tempo de trabalho, conforme determina o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Públicos, os mesmos, após terem a devida elevação paga, agora estão sendo obrigados a devolver os valores.

Na ordem do dia, seis Projetos de Lei foram aprovados e enviados ao prefeito municipal para sanção, incluído o PL 1521/2020, que autoriza a abertura de crédito adicional no orçamento 2020, para firmar convênio com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, para repasse financeiro com o objetivo de adquirir Rádios Digitais com Tecnologia Tetra.

Para assistir à sessão, na integra, ou ter acesso às proposições apresentadas, basta acessar o site https://aguaboa.mt.leg.br/.

A próxima sessão da Câmara, será no dia 1º de junho de 2020, às 19h, no plenário José Nogueira Paniago. Inscreva-se no canal do youtube (https://www.youtube.com/camaradeaguaboamt) e receba as notificações de transmissão, ao vivo, das sessões.
 
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet