Notícias / Meio Ambiente

19/05/20 às 13:43

Mais de 90 militares do Exército são enviados a Sinop para combater crimes ambientais

Só Notícias/Cleber Romero

Imprimir Enviar para um amigo
Mais de 90 militares do Exército são enviados a Sinop para combater crimes ambientais

Foto: Só Notícias/Guilherme Araujo

A assessoria do 44° Batalhão de Infantaria Motorizado inserido no Comando Conjunto Barão de Melgaço confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que foram empregadas cerca de 30 viaturas com aproximadamente 90 militares do Exército Brasileiro com a finalidade de estabelecer a Base de Operações, no Tiro de Guerra de Sinop, localizado na avenida dos Jequitibás, no bairro Setor Industrial Norte. Os militares estão desenvolvendo a operação Verde Brasil 2.

Consta ainda no documento que o apoio logístico foi composto por meios de confecção e conservação de gêneros alimentícios, meios de apoio a saúde, meios para manutenção de veículos, meios de comunicações, viaturas de transporte de carga, viaturas de transporte de pessoal, carros pipas e viaturas operacionais.

Os militares também atuarão em conjunto com a operação Amazônia Arco Norte das secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema) e de Segurança Pública (Sesp) contra crimes ambientais dentro da Amazônia Legal no Estado e operações de garantia da Lei e da Ordem.

Conforme Só Notícias já informou, alguns soldados também estão acampados no barracão do aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin, em Sorriso.


   (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo)
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet