Notícias / Internacional

23/11/15 às 08:13 / Atualizada: 23/11/15 às 08:24

Essa coisa linda é o maior diamante encontrado nos últimos 100 anos

Lucara Diamond, a empresa que controla a mina em questão, relatou que a pedra possui absurdos 1.111 quilates. Isso é cerca de 220 gramas de brilho puro não adulterado, que mede 65 x 56 x 40 milímetros.

gizmodo.com via hypescience.com

Imprimir Enviar para um amigo
Essa coisa linda é o maior diamante encontrado nos últimos 100 anos

Esse é o maior diamante encontrado nos últimos 100 anos, descoberto em uma mina no centro-norte de Botswana.

O maior diamante já encontrado no mundo foi recuperado de uma mina perto de Pretória, na África do Sul, em 1905 – ou seja, 100 anos atrás. Essa pedra, conhecida como “Diamante Cullinan”, possuía 3.106 quilates e pesava 635 gramas. Eventualmente, foi cortada em vários grandes pedaços, dois dos quais estão nas joias da Coroa Britânica.

Ainda não está claro o que vai acontecer com a nova pedra, mas uma coisa é certa: ela é incrivelmente bela.


 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

São Luís em Dezembro

O sinos do Natal já podem ser ouvidos nos seus sons distantes Quando eu era menino e começava, em São Bento, a descobrir o mundo com suas belezas, a primeira coisa que me encantava era o campo verde, lindo tapete de capins:...

 
 
 
 
Sitevip Internet