Notícias / Acidentes

16/05/20 às 11:23 / Atualizada: 16/05/20 às 11:39

São Benedito (CE) - Dois médicos, uma enfermeira e piloto morrem em queda de avião que levava vítima da Covid

Acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (15).

Alinny Maria, Piauí Hoje

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
São Benedito (CE) - Dois médicos, uma enfermeira e piloto morrem em queda de avião que levava vítima da Covid

Foto: Redes Sociais via Piauí Hoje

Dois médicos, uma enfermeira e um piloto morreram na queda de um avião de pequeno porte no município de São Benedito, no interior do Ceará, na noite desta sexta-feira (15). A aeronave da empresa Táxi Aérea Top Line estava retornando da cidade de Sobral (CE) com destino a Teresina (PI). O avião saiu de Teresina, pousou em Sobral e retornava para a capital piauiense quando caiu.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Sobral, no acidente morreram o piloto Paulo César Magalhães Costa, que tinha mais de 40 anos de experiência na aviação, os médicos - Carlo Victor Sousa Rodrigues (residente de cirurgia geral do hospital Santa Maria) e o infectologista Pedro Meneses, além da enfermeira Samara Félix, que é responsável pelo treinamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no Piauí.
O médico Pedro Meneses foi diagnosticado com Covid-19 e estava internado na cidade de Sobral. O médico Carlos Victor e a enfermeira Samara  Félix  foram buscá-lo na aeronave para receber tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)  em Teresina. Por volta das 19h o avião caiu em uma mata entre o Sítio Santa Tereza e o Sítio Meio do Topo. Houve uma explosão, os destroços do veículo pegaram fogo na mata. 
Pedro Meneses estava hospitalizado há dois dias, mas seu estado de saúde era delicado. O médico pediu para ser transferido para um hospital particular em Teresina, onde mora com a família. A esposa do médico Pedro Meneses contratou a empresa Top Line fazer o translado dele.  
A empresa Top Line emitiu uma nota e confirmou a morte de três pessoas. Confira:
A empresa Top LINE vem através desta, informar sobre o lamentável acidente com a aeronave bimotor PT- RMN, de nossa propriedade, ocorrido na cidade de São Benedito Ceará. A aeronave inicialmente partiu de Teresina com destino a Sobral e posterior retorno a Teresina e no início da noite recebemos informações sobre o acidente. Estavam na aeronave o piloto com mais 3 passageiros . A empresa Top LINE dirigiu uma equipe até o local, em breve passará maiores informações.

Médico Pedro Menezes


Médico Carlos Victor


Enfermeira Samara Félix 


Piloto Paulo César




Redes Sociais via Piauí Hoje
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Melancolia

          O poeta cantou assim: “tem dias que a gente se sente, como que partiu ou morreu...”. De fato às vezes nos desligamos do mundo como se não estivéssemos mais aqui...

 
 
 
 
Sitevip Internet