Notícias / Nacional

16/05/20 às 10:05

Março tem a maior queda na produção industrial para o mês desde 2002

Retração atingiu todas as 15 localidades pesquisadas pelo IBGE

Repórter Daniel Marques

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Março tem a maior queda na produção industrial para o mês desde 2002

Foto: Divulgação

Em março deste ano, a produção da indústria brasileira teve o pior resultado para o mês desde 2002. Foi registrada queda de 9,1% em relação a fevereiro, por conta da pandemia do novo coronavírus. Uma retração assim não era registrada desde a greve dos caminhoneiros de maio de 2018. Com cinco resultados negativos seguidos, a produção industrial já acumula queda de 1,7% neste ano. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O setor industrial mais impactado foi o de veículos automotores, reboques e carrocerias, que teve queda de 28% na produção de fevereiro para março.

De acordo com o IBGE, essa é a primeira vez em oito anos que é registrada queda em todas as 15 localidades pesquisadas pelo instituto. O estado de São Paulo, que concentra mais de um terço da indústria nacional teve queda de 5,4% em março, puxando os índices nacionais.  

Já Rio Grande do Sul e Santa Catarina, apesar de terem uma parcela menor da indústria, tiveram retrações maiores na produção: de 20,1% e 17,9% respectivamente. A maior queda registrada foi no Ceará: 21,8%.


 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pandemia com clausura

Quando chegamos ao Planeta Terra encontramos dificuldades no convívio com pessoas que vamos encontrando pelo caminho. Interessante que não adianta nos mudarmos de bairro, cidade e até de estado, que vamos nos deparar com...

 
 
 
 
Sitevip Internet