Notícias / Agricultura

15/05/20 às 21:25 / Atualizada: 15/05/20 às 21:39

Chuvas de abril ajudaram o milho e Nova Xavantina deve ter produtividade maior do que safra passada

Guilherme Dorigatti, Notícias Agrícolas

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Chuvas de abril ajudaram o milho e Nova Xavantina deve ter produtividade maior do que safra passada

Foto: Notícias Agrícolas

Expectativa é subir 5 sacas por hectare na produtividade média desta safra, que já registra cerca de 70% do volume negociado em bons patamares. Enquanto isso, alta do dólar atrasa planejamento da próxima safra verão 2020/21

O plantio da segunda safra de milho foi mais atrasado em Nova Xavantina no Mato Grosso, mas o regime de chuvas em abril foi bastante satisfatório e contribuiu para o desenvolvimento das lavouras da região.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Nova Xavantina/MT, Endrigo Dalcin, a expectativa é superar a média de produtividade da safra passada que ficou em 95 sacas por hectare e atingir o patamar de 100 sacas.

O bom momento das lavouras também se repete nas condições de mercado. Dalcin destaca que os produtores do município já venderam entre 65 e 70% desta próxima produção com bons patamares de preços que garantem a rentabilidade da cultura.

Já para a próxima safra de verão 2020/21 o planejamento ainda está atrasado, com os produtores evitando comprar seus insumos que estão mais caros neste momento devido à alta do dólar ante ao real.


Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Nova Xavantina/MT no vídeo abaixo>>>
 
Imprimir Enviar para um amigo

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Espada de são jorge, pimenta, ferradura...

Para quem não conhece como funcionam as energias, pode ser pego de surpresa por alguns acontecimentos, afinal não é porque não acreditemos em certas coisas que elas não...

 

Enquete

Quem você gostaria que fosse o próximo presidente do Brasil

 
 
 
Sitevip Internet